A mobilidade pode-se considerar uma necessidade. Sim porque ao nível de tecnologias de informação você já não se preocupa quando sai de manhã para trabalhar, isto porque leva consigo o seu PDA ou Netbook de estimação. Mas já não lhe aconteceu esquecer-se de tomar o seu café em casa e o hábito o obrigar a parar num café perto do seu trabalho para tomar a sua dose de cafeína?
Pois bem e em tempo de crise há que apertar o cinto, sim porque até o café está mais caro. Foi de facto a mobilidade, que levou a empresa norte-americana Espressi a apresentar recentemente a mypressi TWIST. Mais um vulgar electrodoméstico diria você, mas não podia se equivocar mais, é a primeira máquina de café expresso portátil do mundo.
Leve e prática, promete rapidamente se transformar,na sua fiel companheira, de modo a pôr ao seu dispor a dose diária de cafeína que tanto depende. Esta nova maravilha pioneira num segmento tradicionalmente nada portátil, tem as seguintes características:
- Fonte de café: grão ou cartuchos
- Peso: 450 Gramas
- Pressão: 9 Bars
- Fonte de energia: Cartuchos de gás, 100% recicláveis, com uma durabilidade de até 8 cafés
- Construção: Policarbonato com revestimento a alumínio
- Modo de funcionamento: pressão por intermédio de um mini motor pneumático
A mypressi TWIST para já apenas tem venda prevista para o mercado norte-americano. Contudo, se a moda pegar, é bastante possível um dia este tipo de máquina de café ser tão vulgar de levar consigo quanto o seu telemóvel.
Os nossos leitores tal como eu, já tinham uma vaga ideia que algum dia chegaríamos à portabilidade de electrodomésticos. Que é que veremos de seguida? Frigoríficos ou microondas portáteis? Vamos ser realistas, desde que haja mercado não haverá barreiras para criar uma nova linha de electrodomésticos portáteis.