A Toshiba continua a ser uma marca de referência no segmento dos computadores portáteis. Hoje a empresa deu a conhecer o mais recente dispositivo 2-em-1, o Portégé X30T-E.
O novo Portégé X30T-E garante a segurança e performance de um computador empresarial mas também pode ser usado com tablet.
Esta máquina vem com um processador Intel Core até à 8ª geração, RAM LPDDR3 e armazenamento ultra-rápido SSD. O sistema operativo é o Windows.
O Portégé X30T-E tem um chassis de magnésio ultraleve e ultra forte com uma construção em colmeia. Tem suporte para autenticação biométrica de multifactor, incluindo a opção de autenticação facial e um leitor de impressões digitais laterais, providenciando mais segurança para ajudar a proteger informação crítica no caso do dispositivo ser roubado.
No total, o dispositivo com a docking station pesa apenas 1399 gramas e com o teclado opcional de viagem pesa 1189 gramas. Este computador ultra-leve pode utilizar apenas o tablet que pesa 799 gramas e é completamente móvel.
O dispositivo pode também ser utilizado como um tablet de alta performance com um ecrã de 13.3 polegadas full HD sem retroiluminação, de alta intensidade e com apoio. Tem também opção de escrever à mão ou desenhar com a caneta, ToshibaUniversal Stylus Pen, criada com a Tecnologia Wacom.
Este 2-em-1 vem com duas entradas USB 3.0 assim como entradas para Gigabit LAN, RGB, HDMI e uma USB Tipo-C para carregar a docking station.
O Portégé X30T-E vai estar disponível na Europa a partir de Setembro de 2018 com um preço a rondar os 1300 euros.