Pplware

Tesla fecha negócio para construir fábrica na China

Não há dúvida que os carros elétricos são o futuro e o Elon Musk, com a Tesla, pretende dar mais um passo para cumprir o seu plano que tem como objetivo último fazer do planeta Terra um lugar melhor.

A procura por carros elétricos tem crescido e para conseguir responder às encomendas a Tesla fechou negócio esta semana com o governo local de Shangai, para construir uma fábrica para produzir os veículos da marca.


Os detalhes do negócio

Normalmente, as empresas que desenvolvem os veículos formam parcerias com fabricantes locais. No entanto, este não é o caso da Tesla, a marca irá ter a sua própria fábrica. Isto significa que a marca de carros de Elon Musk será capaz de baixar os custos de produção e, em última instância, vender os carros mais baratos na China.

Os rumores acerca deste negócio entre a Tesla e Shangai já andavam a circular desde junho mas só mais tarde é que a Tesla confirmou que estava em conversações para construir uma fábrica em Shanghai.

Produzir os carros na China é importante para a Tesla

Quando a Tesla lançou o Model 3 este ano, a empresa tinha grandes planos para melhorar a velocidade de produção dos seus veículos para ser capaz de aumentar o número de entregas. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e a marca tem tido grandes dificuldades para cumprir os prazos de entrega.

Possuir uma fábrica na China é um passo importante para a empresa de Elon Musk. Não é surpresa para ninguém que, em termos de produção tecnológica, a China é o país que mais se destaca a nível mundial. Para além disso, o país asiático possui o maior mercado de automóveis do mundo e tem mostrado uma estratégia bastante agressiva no que toca ao domínio do mercado dos carros elétricos.

Resolver o problema da velocidade de produção dos carros da Tesla tornou-se uma prioridade para Elon Musk. Tem planos ambiciosos para a sua empresa e espera, em breve, ser capaz de produzir e entregar 500 mil carros por ano. Sem dúvida que a China irá desempenhar um papel bastante importante para que Elon Musk seja capaz de cumprir o seu objetivo.

Exit mobile version