Pplware

Tesla baixa preço do Model X para atrair mais clientes

Estando na ribalta com o lançamento do novo Model 3, a Tesla tem conseguido cativar cada vez mais clientes e assim aumentar as suas vendas. Não sendo estes automóveis baratos, a marca resolveu agora baixar o preço do Model X em 3 mil dólares, tornando-o ainda mais interessante quanto ao preço.


Não é anormal a Tesla fazer ajustes nos preços de venda dos seus carros, mas por norma não são elevados. É por isso muito interessante esta nova baixa de preço que a marca resolveu aplicar no Model X. São menos 3 mil dólares que Tesla cobra agora no veículo de entrada de gama deste modelo.

A redução de preço está associada a uma melhor eficiência nos processos de fabrico e que, assim, permitem manter a margem de lucro com preços mais baixos.

When we launched Model X 75D, it had a low gross margin. As we’ve achieved efficiencies, we are able to lower the price and pass along more value to our customers.

Esta oferta vem reforçar as propostas da Tesla, juntando-se assim ao novo Model 3 que foi lançado recentemente e que está a cativar todos os (potenciais) clientes da marca.

Depois de em abril ter alterado o preço do Model S 75D em 3 mil dólares, a Tesla apresenta agora outros ajustes nas ofertas que tem nos seus modelos, percorrendo toda a sua gama.

Outras variantes do Model S e do Model X recebem nas ofertas base outros pacotes de extras que antes eram pagos. Falamos de aumento de distância percorrida e melhorias nos valores de arranque.

Com estes ajustes de ofertas espera-se a diminuição do número de configurações possíveis nestes dois modelos, deixando espaço para o aumento da produção do Model 3, a mais recente oferta da Tesla.

Exit mobile version