Pplware

SpaceX já tem data para o próximo voo de teste da Starship

A SpaceX desenvolve de forma acelerada a Starship e todos os seus componentes. A empresa de Elon Musk quer colocar esta sua nave espacial no espaço e cumprir um voo de teste perfeito, para depois abrir outros planos e rumar definitivamente ao espaço. O terceiro voo está já marcado e irá acontecer muito em breve, esperando-se um sucesso grande.


SpaceX vai fazer um novo teste

Foram já dois voos de teste que a SpaceX fez com a Starship. Em nenhuma das duas ocasiões foi conseguido o objetivo planeado, que era colocar o foguetão numa órbita elevada, descendo depois de forma controlada rumo à terra. Nesse momento, deverá depois aterrar de forma perfeita.

Nos dois últimos testes, a SpaceX acabou por ver a Starship explodir em pleno voo, falhando nos objetivos da empresa. Ainda assim, e do que foi avançado pela empresa de Elon Musk, estes acabaram por revelar-se como muito positivos, especialmente por permitirem obter dados de comportamento deste foguetão.

Starship vai voar no dia 14 de março

Os planos para um novo teste já foram delineados e este voo era já esperado há algum tempo. Agora essa data foi finalmente revelada e sabe-se que deverá acontecer durante a próxima semana. Do que Elon Musk e a SpaceX anunciaram, será no dia 14 de março.

Apesar de a data estar definida, esta não é ainda definitiva. Como revelado no X, existem ainda aprovações necessárias que a FAA (Federal Aviation Administration) deverá fazer para que o voo da Starship possa acontecer. Esta está a terminar a avaliação do segundo voo e deverá pronunciar-se nos próximos dias.

Elon Musk anunciou a nova data no X

Tal como aconteceu nos voos anteriores, a SpaceX quer colocar a Starship no espaço e garantir que esta consegue voltar à terra de forma autónoma. Espera-se que desta vez seja um sucesso, permitindo que Elon Musk avance finalmente com os planos e comece a usar a sua nave regularmente.

A SpaceX realizou recentemente um teste crítico de abastecimento da Starship nas suas instalações Starbase perto de Boca Chica, no Texas. Durante esse teste, mais de 10 milhões de libras de metano líquido e oxigénio líquido foram bombeados para dentro do foguete.

Exit mobile version