Pplware

Samsung promete ecrãs dobráveis para 2015

O mercado dos smartphones procura constantemente novas ideias e novas tecnologias. Investigam mais e melhores recursos para aliciar os consumidores. Na última disputa dos smartphones, aquilo que agora parece ser a cartada final, aparece o ecrã dobrável para um futuro próximo!

Não se confunda, o que temos visto são ecrãs curvos, que, na verdade, não são totalmente flexíveis ou dobráveis. Agora a Samsung parece que quer tomar conta do segmento.

 

2016 será o ano dos smartphones com ecrã dobrável?

O CEO da Samsung, Kwon Oh Hyun, fez ontem uma declaração durante o Analyst Day – evento de apresentação dos resultados financeiros da Samsung no último trimestre.

O executivo afirmou que a empresa irá introduzir no mercado dispositivos com ecrãs dobráveis até ao final de 2015. Deste modo, a Samsung segue a tendência do mercado e tenta já a liderança neste segmento.

Galaxy Round, o smartphone curvo da Samsung

 

Samsung tem a tecnologia pronta… falta só aplicar

Ainda não se sabe qual será o tipo de gadget que receberá esta tecnologia, mas não é difícil de supor que os ecrãs dobráveis cheguem primeiro aos smartphones, numa nova linha de produtos.

São vários os protótipos que a empresa mostrou em eventos anteriores, como o recém-anunciado Samsung Galaxy Round.

Samsung Galaxy round

 

Smartwatches com problemas…

Hyun aproveitou também a oportunidade para falar do Galaxy Gear. Este é o primeiro smartwatch da Samsung.

Diante de tantas críticas e com uma taxa de devolução a rondar os 30%, maioritariamente devido à falta de duração da bateria e de compatibilidade com outros dispositivos Android, foi dito que existe uma margem para melhorias e que estão a ser desenvolvidos esforços nesse sentido.

Os dispositivos com ecrãs dobráveis entram em fase final de desenvolvimento no término de 2014, com a sua produção a começar em 2015, ano em que esta nova linha de gadgets chegará ao mercado.

Em resumo, se nos perguntarmos se será um sucesso… bom, só o tempo dirá. Irão necessitar de provar ao mercado que fazem falta. Desta forma, poderão mostrar que são úteis e que podem mesmo marcar uma tendência.

As cartas estão lançadas, agora só falta ver o resultado do jogo.

Exit mobile version