A Samsung obteve a aprovação para iniciar os testes de condução autónoma dos seus carros nas estradas da Califórnia, meses depois de ter iniciado estes testes no seu país, Coreia do Sul.
A gigante vai finalmente conseguir colocar a sua tecnologia integrada nos carros da Hyundai a circular ao lado dos carros da Apple e da Google.
De acordo com a lista de empresas que concordaram com os termos do Programa de Testes de Veículos Autónomos do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, que foi atualizada na quarta-feira, a Samsung passa a poder efetuar testes nas estradas públicas do Estado norte-americano ao lado de empresas como a Apple, a Bosch, a Delphi, a NVIDIA e a Waymo, bem como BMW, General Motors e Volkswagen.
Em maio passado, a Samsung havia recebido a autorização para iniciar os testes aos seus carros sem condutor nas estradas da Coreia do Sul, com o objetivo primordial desenvolver e testar a inteligência artificial, os sensores e módulos necessários para a condução autónoma.
A ligação à Hyundai
Apesar da Samsung ser detentora de 20% da Renault Samsung Motors, que faz parte da aliança Renault-Nissan, apresentando-se como o quarto maior produtor de automóveis do mundo, a tecnologia Samsung está integrada apenas em automóveis da marca Hyundai. Além de não ter pretensão de criar o seu próprio automóvel a empresa também não deu a conhecer ainda nenhum outro modelo para integrar a sua tecnologia.
Via: Reuters