Pplware

Sabe qual o país que tem o melhor cartão de identidade do mundo?

O Cartão de identidade (Cartão de Cidadão) é um documento de identificação físico que contém um chip (smartcard), permitindo identificar o cidadão perante qualquer entidade pública ou privada, pessoalmente ou de forma digital.

Mas, sabe qual o país que tem o cartão de cidadão mais inovador do mundo?


Não, não é Portugal, apesar do nosso cartão de cidadão já incluir um conjunto de tecnologias muito interessantes e inovadoras.  O novo cartão de identidade nacional eletrónico (eID) de França recebeu o prémio de Melhor Cartão de Identidade Nacional da Reconnaissance International no HSP Awards EMEA (Impressão de Alta Segurança para Europa – África – Oriente Médio).

Um Cartão de Identidade super inovador

De acordo com o júri, este é um cartão de identidade super inovador e também muito seguro. Além de cartão de identidade, este pode também ser usado como documento para viajar na União Europeia. De acordo com informações recentes, mais de dois milhões de novos eIDs já foram emitidos desde junho do ano passado.

Das várias tecnologias integradas, destaque para o facto do cartão incorporar uma nova tecnologia de segurança sem precedentes: DOVID, que é um dispositivo holográfico de nova geração. Um selo digital visível permite que o cartão seja assinado digitalmente e garante a integridade e origem dos dados em caso de impossibilidade de acesso aos dados do chip.

Carte Nationale d’Identité française

Exit mobile version