Pplware

Ockel Sirius: Quer um PC com Windows 10 que cabe no bolso?

Com os paradigmas da mobilidade cada vez mais presentes e sendo estes uma exigência cada vez maior, é hora dos fabricantes de computadores se adaptarem e apresentarem propostas adequadas a esta realidade.

De muitas propostas que existem no mercado, algumas destacam-se pela originalidade. O Ockel Sirius é um desses casos. É um PC que cabe no bolso e que corre Windows 10.

A proposta que os criadores do Ockel Sirius têm ultrapassa a totalidade da concorrência e mostra que o caminho é mesmo a redução de tamanho, mas mantendo todas as funcionalidades de um normal computador.

Com apenas 15 cm de comprimento e 8,5 cm de largura, o Ockel Sirius é um mini PC que pode ser transportado em qualquer bolso e que dá ao utilizador um ecrã de 6 polegadas onde este pode usar o Windows 10 na totalidade. Cabe perfeitamente na palma da mão, sendo quase confundido com um smartphone.

As dimensões do Ockel Sirius impressionam também noutras áreas, ao albergar numa simples caixa, de 6 mm na sua zona mais fina e 20 mm na sua zona mais grossa, todos os componentes essenciais de um computador.

Podem aí encontrar uma Display Port, uma ligação HDMI, uma porta USB Tipo-C, uma porta de rede, duas fichas USB 3.0, um leitor de cartões e, claro, a porta de alimentação eléctrica. Claro que o Ockel Sirius tem também as normais ligações Bluetooth e Wi-Fi, garantindo assim toda a conectividade necessária para os utilizadores.

A bateria do Ockel Sirius é de 3000 mAh, o que garante, segundo os seus criadores, até 4 horas de reprodução de vídeo.

Equipado com um processador Intel Atom X7, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, o Ockel Sirius dispensa qualquer ventoinha para refrigeração.

O Ockel Sirius é mais do que um PC realmente portátil

Os criadores deste novo PC levaram o seu conceito ainda mais longe e, com uma parceria com a Microsoft, criaram uma solução que permite usar o Ockel Sirius como um teclado ou um rato. Basta, para isso, que o liguem a um monitor e este de imediato se adapta, dando ao utilizador a escolha de o usar como um periférico.

O Ockel Sirius está no Indegogo a recolher fundos para se lançar no mercado. Em apenas 2 dias conseguiu ultrapassar a sua meta de 100 mil dólares e neste momento, a 22 dias de terminar a sua campanha, tem já garantido mais de 250% do valor pretendido.

O preço final a que o Ockel Sirius será comercializado será de 699 dólares, mas está durante a campanha de recolha de fundos mais barato, a 559 dólares. O início do envio dos primeiros modelos está previsto para Maio do próximo ano.

Esta pode bem ser a fórmula vencedora para o PC do futuro. Para além da sua mobilidade extrema, com os elementos necessários presente, consegue transformar-se num PC de maiores dimensões, bastando para isso ligar um simples monitor.

Depois de soluções mais estranhas como o K8, é hora do Ockel Sirius se mostrar e revelar como poderá ser o PC do futuro. Resta claro, que o mercado o aceite e que entenda as suas potencialidades.

Ockel Sirius

Exit mobile version