Muitas vezes a agitação do dia-a-dia faz com que nos esqueçamos de descansar, mas essa falta de descanso, do momento de relaxe diário, vai acabar por se reflectir negativamente no nosso corpo e mente passados alguns dias. Mas, em breve, até a tecnologia poderá contribuir para esse momento necessário de relaxe.
Em 15 minutos, com os estímulos cerebrais certos, poderá libertar a sua mente e renovar forças para o resto do dia de trabalho que ainda tem pela frente.
Melomind é o dispositivo de que promete um relaxamento da mente em 15 minutos. O wearable é um dispositivo que se coloca na cabeça, constituído por um conjunto de sensores que medem o nível de relaxamento em tempo real enviando os dados para o smartphone do utilizador via Bluetooth.
Perante a leitura dos dados, através de uma aplicação, o utilizador irá ouvir uma música adaptada às suas necessidades de relaxamento. Assim, para que o Melomind funcione é necessário, além do dispositivo, um smartphone com a aplicação Melomind instalada e uns fones de ouvido.
Mas o Melomind não se limita a transmitir sons que estimulam o relaxamento. O Melomind é também um treinador de relaxamento, já que durante a sessão o utilizador é orientado no sentido de treinar o cérebro e ser capaz de, ao longo do tempo, ser capaz de o fazer sozinho.
O utilizador poderá escolher vários ambientes de áudio e encontrar o som que mais o acalma, sendo que estas músicas são compostas por designers de som especialistas nestas matérias.
O Melomind está a ser desenvolvido por uma startup com sede em Paris criada por algumas das melhores mentes da indústria da tecnologia e ciência, comandada pelo neuro-cientista Yohan Attal.
Este produto já se encontra em pre-encomenda com entrega prevista para o final de 2015 pelo preço de 299 dólares.