Pplware

O HoloLens chega a 30 de Março e já tem preço de venda

Quando há um ano a Microsoft apresentou o HoloLens, todos ficaram espantados como este projecto conseguiu estar tanto tempo escondido e como tinha a empresa conseguido chegar tão longe nos seus desenvolvimentos.

Mas passados estes meses todos, é hora da Microsoft colocar o HoloLens nas mãos de todos os que vão desenvolver nesta plataforma. A sua chegada é já no dia 30 de Março e as encomendas podem começar já a ser feitas.

Numa altura em que cada vez mais a realidade virtual é uma presença e que começam a surgir as primeiras propostas concretas, a Microsoft mostra que ainda tem uma palavra forte a dizer e coloca no mercado uma das mais poderosas criações que nos últimos anos mostrou.

O HoloLens é muito mais do que a concorrência tem apresentado no campo da realidade virtual. É a sua proposta para a realidade aumentada, em que coloca no ambiente real elementos digitais com os quais podemos interagir, mudando de forma radical a nossa perspectiva.

Ainda numa fase de desenvolvimento, o HoloLens chega para já na forma de Development Edition, disponível para todos os que querem começar a testar esta novidade e, principalmente, para que possam começar a desenvolver as suas aplicações e novas formas de o usarem. O HoloLens Development Edition pode começar já a ser pré-reservado e chegará no dia 30 de Abril a todos.

Para terem acesso a esta versão do HoloLens é necessário que estejam nos Estados Unidos ou no Canadá, mas em breve esta limitação geográfica será reduzida e será possível aceder-lhe através de outros países. Para além disto é necessário que os interessados estejam inscritos no programa Windows Insider.

Infelizmente o HoloLens não chegará de forma gratuita e os interessados vão te de desembolsar 3 mil dólares, cerca de 2750 euros, um preço elevado para a exclusividade de ter já acesso a este computador pessoal, que está alojado nuns “óculos”.

Quem conseguir comprar este pacote inicial levará consigo os seguintes elementos. O Microsoft HoloLens Development Edition, um Clicker, que serve para permitir a interação como se um rato fosse e permitindo a selecção, o scroll, segurar e o duplo-click, uma bolsa de transporte, um pano de microfibras cloth, um carregador e um cabo micro-USB 2.0.

Muito para além do hardware que vai compor o HoloLens, que só por si impressiona, a Microsoft preparou esta edição para ter já acessíveis várias aplicações. Destacam-se o Skype e o próprio Microsoft Edge. A Cortana vai estar também presente e permitirá controlar o Windows 10, que lhe servirá de base.

Mas o foco principal do HoloLens serão as aplicações e por isso o portfólio é já recheado com algumas que permitem explorar ao máximo esta nova plataforma. Claro que a componente de jogos é uma realidade, e provavelmente será onde o HoloLens se sentirá mais à vontade.

Tudo depende agora dos programadores e do que conseguirem tirar desta plataforma, que está ainda numa fase inicial, mas que promete já muito.

Ainda não existe uma data para que a versão final, destinada aos consumidores, esteja no mercado e muito menos o preço a que será vendida. Tudo dependerá como decorrerem os primeiros testes reais com a versão Development Edition do HoloLens, mas tudo aponta para que seja um sucesso.

Depois de ter espantado o mundo e de ter estado já no espaço, é agora a hora do HoloLens chegar às mãos dos programadores para que possa ser explorada ao máximo e para que surjam novas aplicações e novas formas de usar esta pequena grande revolução que a Microsoft trouxe.

HoloLens

Exit mobile version