Pplware

NVIDIA revelou o seu super computador para carros autónomos

Cada vez mais os carros autónomos são uma realidade, com as principais empresas tecnológicas a criarem tecnologias para os assistir. Não são apenas sistemas desenvolvido de forma integrada, mas também propostas externas que vão ser usadas pelos fabricantes automóveis.

A NVIDIA está desde o início focada nesta nova linha de veículos e agora apresentou o seu super computador, criado para ser usado por qualquer empresa que queira desenvolver o seu carro autónomo.


O novo computador Drive PX Pegasus foi criado para oferecer uma solução totalmente integrada para os futuros carros totalmente autónomos (carros autónomos de nível 5).

As capacidades do Drive PX Pegasus da NVIDIA

Esta é uma atualização de uma proposta anterior, mas que agora foi atualizada e que tem maior poder computacional. A NVIDIA revelou que o novo modelo é capaz de realizar 320 triliões de operações por segundo, cerca de 10 vezes mais que o seu antecessor.

Onde o Drive PX Pegasus pode vai usado

Com esta proposta, a NVIDIA consegue substituir grande parte dos componentes que atualmente equipam estes carros e que são necessários para realizar todas as operações de condução autónoma, desde o controlo do veículo no meio ambiente até aos processos mais básicos de condução.

A principal utilização deste novo computador será, segundo a NVIDIA, em frotas de táxis autónomos, onde mais de 25 dos seus parceiros estão já a trabalhar ativamente.

O Drive PX Pegasus só estará disponível na segunda metade do próximo ano, uma vez que depende de GPUs que a NVIDIA ainda não apresentou ao mercado.

O projeto piloto do Drive PX Pegasus

No entanto, existe já uma possível aplicação real para muito breve. Os Deutsche Post DHL estão a prepara-se para criar um projeto piloto já em 2018, onde vão ter uma frota de veículos autónomos a apoiar as entregas.

Leia também

Exit mobile version