Os protótipos serão da nova gama “N Séries”, apostas na versatilidade e interactividade com ferramentas web. Os jogos também não ficaram de fora.
Ecrãs mais generosos e maior espaço de armazenamento de dados bem como conectividade sem paralelo, a Nokia prepara-se para assaltar o mercado dos telefones móveis com argumentos de peso.
Actualização: Reforço da estratégia de VoIP e tecnologia multi-rádio A área de soluções empresariais apresentou ainda a sua estratégia de alargamento das opções de serviços de voz para as empresas, com mais opções de mobilidade de voz baseadas no redireccionamento inteligente de chamadas e conectividade de voz sobre IP a partir das centrais telefónicas das empresas.
Estes novos serviços são alavancados por parcerias com empresas como a Avaya, Cisco, OnRelay e IBM. Para os operadores a Nokia avançou com a sua estratégia multirádio que inclui tecnologia de comunicações de banda larga sem fios, como a HSDPA, HSUPA and Internet-HSPA, que se mantêm centrais no portfólio da empresa finlandesa.
A Nokia afirmou ainda a intenção de adicionar a tecnologia WiMAX ao seu portfólio, garantindo maior capacidade de conectividade wireless em áreas metropolitanas.