Pplware

Mercedes irá produzir desportivo eléctrico

A crise de combustíveis fósseis que afectou recentemente a nossa sociedade, fez os principais construtores do ramo automóvel repensarem as suas estratégias energéticas. Os passos são tímidos e depois de haver rumores da Audi estar a planear fabricar um automóvel eléctrico, o seu eterno rival Mercedes antecipa-se nesta medida com um modelo desportivo.

Está confirmado, a multinacional alemã Mercedes Benz irá construir uma versão totalmente eléctrica do seu futuro modelo SLS gullwing coupe. A versão electrónica deste modelo terá uma tecnologia de ponta, que permite armazenar 48 kWh numa bateria de iões de lithium arrefecida a um composto refrigerante.

O gigante alemão garante que esta versão do seu SLS não irá desiludir os aficionados dos modelos desportivos da marca, visto que o modelo eléctrico irá chegar dos zero aos 100 km/h em 4 segundos.

Embora as características relativamente à autonomia da bateria deste modelo ainda não sejam precisas, os especialistas na matéria estimam que o SLS poderá percorrer até no máximo 320 Km sem precisar que a sua bateria seja carregada.

Espera-se também que este modelo esteja à comercialização até 2015, visto que actualmente embora estejam disponíveis imagens, são apenas relativas a test drives a um protótipo da versão a gasolina, que segundo podemos apurar não tem ainda data certa de lançamento .

Caso a conjectura energética fóssil atinja novamente valores preocupantes, poderá mesmo levar a que este automóvel possa ver a luz do dia antes dessa data.

Esta notícia parece insignificante num ambiente tecnológico onde cada vez mais é propício à utilização de energias alternativas. Contudo, trata-se do primeiro passo em concreto dado por um fabricante de automóveis europeu de alta gama.

Se havia dúvidas de que não é possível atingir os níveis dos automóveis a gasolina por parte de automóveis eléctricos, a Mercedes prontamente pretende dissipá-las com este anúncio. Pensamos que esta notícia será um passo importante para abanar a indústria automóvel e levar a que outras marcas de relevo apostem numa tecnologia que será o futuro, mais cedo ou mais tarde. AutoBlogGreen

Exit mobile version