Pplware

Maquilhagem electrónica que o deixará boquiaberto

O produtor e realizador Nobumichi Asai foi mais longe e experimentou a tecnologia de projecção de vídeo Omote sobre a face de uma modelo, tornando a sua maquilhagem quase “digital”.

A modelo vai mexendo a cara, enquanto a projecção se adapta aos diferentes ângulos da face, mas é o final inesperado que provoca aquele “uau” que só compreenderá quando observar o vídeo em causa.

O video mapping é uma técnica que utiliza a projecção de vídeo sobre superfícies irregulares, tipicamente sobre objectos de grande dimensão como fachadas de edifícios, estátuas ou qualquer objecto, utilizando imagens de duas ou mesmo três dimensões, projectadas em diferentes ângulos.

Se superfícies irregulares são a especialidade desta técnica, porque não projectar imagens sobre o corpo humano? Ou mesmo a face? As possibilidades são ilimitadas.

No início do vídeo, a modelo transita de maquilhagem em maquilhagem, de forma mais ou menos aleatória, enquanto mexe a cabeça e a projecção de vídeo se mantém “colada” à sua cara, de forma quase perfeita. Quem sabe, será a maquilhagem do futuro.

De repente, tudo se transforma. É a verdadeira reacção “hã?” num misto de espanto e perplexidade que com certeza terá quando ver o vídeo em causa.

Já falámos no passado do projecto IllumiRoom da Microsoft que projecta imagens de jogos Xbox para além da moldura da TV, mas esta projecção no corpo humano e em movimento, eleva a fasquia a um outro nível.

Veja a página do autor para saber mais acerca de outros projectos similares levados a cabo nesta área do video mapping.

[via Slashgear]

Exit mobile version