Quando pensamos em câmaras para captar momentos de aventura, a marca que nos vêm logo à cabeça é, sem dúvida, a GoPro, dispositivos pequenos, robustos e que de forma simples o pode ajudar a captar momentos inesquecíveis de forma realmente impressionante. E sendo a empresa a mais bem-sucedida neste sector, a GoPro pode estar a pensar, de forma séria, em expandir o seu negócio.
Num anúncio feito recentemente, a empresa norte-americana líder de mercado neste sector, revelou a aquisição de uma empresa francesa denominada de Kolor, que para quem não conhece, é uma empresa especializada na criação de aplicações de realidade virtual.
Com as suas aplicações, os utilizadores são capazes de construir imagens panorâmicas de 360° a partir de simples fotografias e vídeos.
Nós vemos este negócio como uma incrível oportunidade para GoPro estar na vanguarda do movimento de realidade virtual. Dado que GoPro já é o dispositivo mais utilizado para a captura de experiências de vida de uma forma imersiva, é natural que tenhamos um lugar na mesa que nos pode levar a um nível mais à frente.
Nick Woodman, CEO da empresa em comunicado.
Ao que tudo indica, com este negócio, a GoPro pretende oferecer aos seus utilizadores uma forma mais simples de criar vídeos em 360 graus, o que pode ser um grande passo em relação à sua concorrência mais directa, que ao longo destes últimos tempos tem vindo a aumentar, através de produtos como a Xiaomi Yi Camera ou até mesmo como a brasileira Xtrax Cam.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM