Pplware

Inteligência Artificial também já produz cerveja

A Inteligência Artificial está a desenvolver-se de uma forma extraordinária e a ser aproveitada por diversas áreas da tecnologia e da ciência, nalgumas vertentes que nem pensávamos ser possível. Agora, uma startup de Londres está a utilizar esta inteligência para produzir a “melhor” cerveja.

Em tudo veremos a IA a deixar a sua marca… até na produção de bebidas.

A IntelligentX é a empresa por detrás desta nova forma de fazer cerveja. Conta com 4 tipos de cerveja diferentes e a Inteligência Artificial permite que os seus sabores sejam modificados e melhorados com base no feedback dos clientes.

Tudo funciona depois de beber uma cerveja entre as Amber, Black, Golden e Pale. Através do Messenger do Facebook o cliente irá partilhar a sua opinião sobre ela e esta será avaliada e interpretada pelo algoritmo associado à tecnologia, que, posteriormente, irá enviar a informação recolhida para os produtores.

Desta forma, eles serão capazes de avaliar as preferência dos clientes e alterar as receitas com base na tendência.

A Inteligência Artificial utilizada neste processo é capaz de sugerir mesmo as alterações das quantidades dos ingredientes e os tempos de fermentação, acompanhando assim as exigências dos clientes que se alteram ao longo do tempo.

Segundo o Wired, nos últimos 12 meses já foram feitas onze alterações à receita das quatro cervejas, que estão a ser distribuídas, nesta fase, em eventos em Londres.

Exit mobile version