Os dispositivos wearable, que podemos usar como complemento aos nossos smartphones e tablets, são a mais recente moda. Todas as grandes marcas estão a preparar os seus, tendo apenas a Samsung conseguido colocar no mercado o seu.
Segundo dados agora apresentados, a HTC pode ter três desses dispositivos em fase de protótipo, podendo um deles ser apresentado já no próximo Mobile World Congress.
Os dispositivos que a HTC tem quase prontos a serem lançados no mercado são dois smartwatch e uma bracelete com capacidade de reproduzir áudio.
Um desses smartwatch será baseado no Google Now e poderá fazer uso deste serviço para dar informações aos utilizadores.
Esta informação foi adiantada ontem pela Bloomberg, tendo por base informações de fontes ligadas à empresa, dá conta da intenção da HTC de apresentar pelo menos um desses novos dispositivos já no próximo Mobile World Congress.
Mas essa apresentação, ainda segundo a mesma fonte, não será pública. A HTC pretende mostrar pelo menos um dos seus protótipos apenas a um grupo restrito de operadores, para preparar a sua comercialização.
Não é claro que o smartwatch que será apresentado no Mobile World Congress seja o que faz uso do Google Now, sendo até mais provável que não seja este o primeiro a ver a luz do dia.
Este dispositivo será baseado no Toq, da Qualcomm, e será aplicado o seu ecrã Mirasol. Este terá conectividade Bluetooth e um leitor de música.
Os rumores de um smartwatch Google Now têm imergido por diversas vezes, sem que nunca se tenha chegado a confirmar a sua existência. Nunca chegou a ser atribuído a um fabricante específico e julgava-se que seria a própria Google a desenvolvê-lo. A HTC nunca foi um parceiro que fosse levado em conta neste processo, mas poderá ser muito bem o escolhido.
A HTC pretende avançar com estes dispositivos para conseguir recuperar dos prejuízos que tem estado a ter, em dois anos consecutivos.
É para isso importante que conseguiam chegar ao mercado antes de a concorrência o fazer, para poderem aproveitar o factor novidade e a exclusividade.
Apensar de estarem em fase de protótipo, não existe qualquer data prevista para lançamento ou até qualquer certeza de que estes dispositivos vão chegar ao mercado.