As marcas preservam no presente o que poderão lançar no futuro e está mais do que certo que o valor de um bom desenho, um rascunho que seja, pode valer muito em termos de projecção mundial, quando o assunto é smartphones.
O reputado designer Dorian Lust imaginou um novo modelo para a gama Google Nexus. Novas linhas, arrojadas e um look inovador, todo este smartphone seria equipado com recursos e hardware ainda não existentes na actualidade.
O factor que se destaca é o ecrã curvo, a tecnologia que iria fazer a diferença seria o reconhecimento da impressão digital ou o leitor da córnea…. tudo isto como estudo vanguardista…
O detalhe sempre valorizou os concepts que este designer lançou para o mercado, Assim nas especificações de hardware, Dorian destaca no Nexus D processador quad-core de 1.8 GHz com 1.5 GB de memória RAM. Em termos de armazenamento, este smartphone teria duas versões: uma versão de 32GB e outra com 64GB, além do suporte a cartões micro SD.
O dispositivo teria elementos de alto desempenho multimédia, tirando partido do ecrã curvo, gravação HD e câmadas de alta definição tanto ao nível frontal como na traseira do dispositivo.
A base do sistema operativo seria o Android 4.1 Jelly Bean que suportaria todos os sensores que conhecemos da actualidade e que não faltariam neste smartphones, como por exemplo o giroscópio, acelerómetro, bússola, GPS, e sensores de radar, estes sim algo ainda não visto nos smartphones.
Obviamente que muitas outras tecnologias poderiam ser aqui espelhadas, pois existem e podem ser criadas necessidades que sejam colmatadas com estas dentro dos smartphones, tudo suportado com novas baterias de alto rendimento e leves. São as novidades que poderemos esperar num futuro próximo no que é na actualidade o gadget que mais evolui.