Pplware

Flic – os botões do smartphone onde quiser

A tecnologia está em constante revolução, adaptando-se cada vez mais às exigências do dia-a-dia. Surgem ideias simples mas bastante inovadoras, como é o caso de um botão inteligente que permite controlar algumas das principais funcionalidades do smartphone ou até mesmo da casa, no caso de ter implementados alguns recursos de domótica, sendo capaz de desligar as luzes, reproduzir músicas, tirar fotos e até encomendar pizzas.

O botão inteligente chama-se Flic. É um botão portátil, compacto e resistente à água, poeiras e a condições meteorológicas mais adversas. Estas várias características possibilitam o seu uso tanto dentro como fora de casa e por longos períodos de tempo, não fosse também a sua bateria, que pode durar cerca de cinco anos, um ponto forte do botão.

Outro ponto a reter é o seu adesivo reutilizável que permite deixá-lo colado numa parede, funcionando como uma espécie de “interruptor”, permitindo retirá-lo e voltar a colá-lo de acordo com as necessidades. E assim, através desta plataforma, não precisa de ter o seu telemóvel por perto para usufruir dele. Precisa apenas que ambos, Flic e smartphone, estejam ligados por bluetooth, o que dá um alcance de cerca de 60 metros.

O Flic baseia-se em simplicidade e, por isso, conta com apenas três atalhos que até já são familiares para os utilizadores de Android: o simples toque, o duplo toque e o pressionar. Para estes pode também definir diferentes tarefas, o que permite que com um só botão, tenha três diferentes tarefas prontas a realizar.

A própria marca apresenta um vídeo que demonstra todas as habilidades do seu produto e que elucida acerca das variadas possibilidades para o seu uso, interessante até para as gerações mais velhas.

Contudo, esta marca não está sozinha neste mercado, pois tem já a concorrência da bttn e, certamente, irá ter a de muitas outras empresas que se juntarão a este negócio dos botões inteligentes. Se realmente acontecer, esta competição vai ser um grande impulso para que esta pequena tecnologia se torne mais completa com mais características e funcionalidades.

No fim de contas, esta invenção é, basicamente, uma tecla do smartphone que pode ser colocada onde mais convier. O Flic está disponível em pré-reserva, com entrega programada a partir de Novembro, pelo preço de $34 por uma unidade ou $89 por três.

Flic

Exit mobile version