Pplware

Corning irá produzir ecrãs antibacterianos para smartphones

Sabia que o ecrã do seu smartphone pode ter mais bactérias que a tampa de uma sanita publica ou a sola dos sapatos?

Assistimos nos últimos tempos a uma mudança de comportamentos das pessoas perante a vida. A tecnologia está presente em quase tudo o que nos rodeia e dispositivos móveis como telefones, smatphones ou tablets acompanham-nos para todo o lado permitindo-nos estar sempre em contacto com este mundo “real virtual”.

À parte da tecnologia, sabia que o seu smartphone,, pode armazenar mais bactérias que a tampa de uma sanita publica. Foi a pensar na saúde dos utilizadores que a Corning está  a trabalhar arduamente em ecrãs antibacterianos.

A Corning, conhecida mundialmente por fabricar o famoso vidro Gorila Glass, presente em muitos dos smartphones actuais, está agora a trabalhar em  ecrãs antibacterianos. O anuncio foi feito durante o evento MIT Technology Review Mobile Summit, que aconteceu em Junho, onde a empresa fez uma pequena demonstração. Jeff Evenson, Vice-presidente da Corning, pegou em dois pedaços de vidro que tinham a presença abundante da bactéria E. coli. Com a utilização dos vidros antibacterianos , em 30 minutos notou-se uma redução do numero de bactérias e em apenas duas horas, os novos ecrãs, conseguiram remover quase a 100%, as bactérias presentes no mesmo.

Jeff Evenson, referiu ainda que a empresa começou a trabalhar nesta solução para a área da Saúde, mas desde cedo se apercebeu que poderia adaptar a mesma tecnologia aos smartphones actuais e também que a empresa teve em conta os estudos produzidos pela  Universidade de Londres e Stanford que dão conta da presença abundante da bactéria E.coli nos ecrãs dos dispositivos móveis.

Evenson disse ainda que:

…o smartphone nos acompanha-nos em quase todos os momentos da nossa vida (trabalho, ginásio, casa de banho, cozinha, locais públicos, etc)… é normal que armazene também muitas bactérias. Se está a comer e o telefone toca, o utilizador atende, fala, desliga e volta a comer com a mesma mão que atendeu a chamada”

A investigação e posterior produção deste tipo de ecrãs é sem duvida uma optima noticia. Além disso, apesar de raramente pensarmos nesta questão, é importante manter os ecrãs touch dos nossos dispositivos limpos, recorrendo, se possível, a produtos de limpeza antibacterianos adequados.

A demonstração dos novos vidros antibacterianos pode ser visto aqui.  De referir que não existe ainda nenhuma informação quanto à disponibilização destes nos ecrãs da  Corning.

Já alguma vez tinham reflectido sobre esta questão da  presença baterias perigosos nos vossos dispositivos móveis Que cuidados têm normalmente?


Homepage: Veja aqui a demonstração

Exit mobile version