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Casaco tecnológico mostra emoções da sua amada nas mangas

O conceito de vestir tecnologia está a levar um rumo interessante. Para além de termos a tecnologia mais perto de nós, com os gadgets que usamos e que controlam muitos hábitos da nossa vida, aparece agora vestuário que transmite as emoções que sentimos e as partilha com quem queremos.

Esse conceito está a tornar-se famosos, para usar a tecnologia que nos aproxima de quem mais gostamos. Esta novidade que mostramos hoje, usa as mangas de um casaco que transmite o bater do coração da pessoa que ama.

É sem dúvida uma forma arrojada para dizer que estamos a pensar naquela pessoa, que a ligação é quase epidérmica! Basicamente, é um casaco que usa sensores que se interligam com uma app no smartphone e que se comunicam com quem queremos e que usa também o mesmo dispositivo. Permite que o que vemos, a cor que estamos a tocar, a imagem que possamos enviar pela app, possa ser mostrada no braço, dando uma sensação de partilha conjunta de emoções.

Este tipo de funcionalidades tem por objectivo, agora, no imediato, criar uma ligação entre duas pessoas, mas no futuro abrir portas à Internet das Coisas e aumentar o infindável mundo das informações transmitidas.

A tecnologia está a ser usada numa vertente de romance, para já, numa perspectiva de mudar certos comportamentos que o Facebook veio trazer aos relacionamentos, pelo menos é assim que a empresa Rapido, detentora deste produto classifica a sua criação, mas não fecha as portas ao resto do mundo das oportunidades.

Rapido Connected Wear é um casaco que activa nas pessoas a partilha de informação visual de sentimentos na base do vestuário. Por exemplo, se enviar uma mensagem a dizer “amo-te”, o casaco, que está ligado à app que está no seu smartphone, irá mostrar um coração a palpitar. Se a mensagem for “sinto a tua falta”, são lágrimas coloridas que cairão pelo tecido do casaco, passando a ideia agora da saudade.

O casaco tem também uma vertente de camaleão, podendo “sentir” as cores. Se uma pessoa tocar numa cor ou apontar numa cor em particular, como uma flor vermelha um tom de verde de uma painel de uma montra ou algo colorido que gostou no seu meio urbano, essa cor chegará ao casaco da sua “mais que tudo”, ela perceberá que está a tocar nessa cor.

Esta tecnologia foi criada para a Rapido pela Cheil Industries, que é uma filial do grupo Samsung, dedicada à moda.

 

E terá sucesso este produto?

Na China, o Connected Wear, está a ser usado actualmente numa campanha que leva as pessoas a experimentar o produto nas lojas e criou já um hype brutal nas redes sociais, este produto teve no Weibo mais de 11.000 partilhas e atingiu mais de 3 milhões visualizações no Youku (uma espécie de YouTube chinês). Com isso, mais de 1.500 pessoas já se candidataram a experimentar o Connected Wear e apenas seis foram seleccionadas. Digamos que é a loucura que vai “bater” na moda chinesa por esta altura!

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