Pplware

Baidu e BMW… a China à conquista do mercado Automóvel

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

A China está nitidamente balançada na conquista do mercado mundial que mais floresce, incluíndo todo aquele que se estende ao segmento tecnológico, principalmente!

Desta vez foi a Baidu, a gigantesca empresa chinesa das pesquisas, que assinou uma parceria com a BMW com o objectivo de em conjunto desenvolverem um veículo semi-autónomo em três anos.

Esta terça-feira esta pareceria foi anunciada em comunicado, consistindo então esta parceria num contrato de investigação conjunta tendo como objectivo a resolução de desafios de trânsito aplicado ao mercado chinês.

Com esta pareceria as duas empresas esperam lançar as bases para novas tecnologias que possam levar ao desenvolvimento de um automóvel totalmente autónomo. Este projecto para começar irá dar foco ao desenvolvimento de mapas de alta resolução e também a construção de sistemas que permitam ao automóvel deslocar-se em diferentes cenários. Sendo esta informação avançada por uma porta-voz da gigante chinesa.

A gigante alemã já havia em alguns modelos dos seus automóveis desenvolvido algumas funcionalidades automáticas como por exemplo o assistente de estacionamento ou até mesmo o assistente de condutor. Esta parceria vai também permitir à Baidu integrar alguns dos seus próprios serviços na companhia alemã.

Antes de assinar este contrato com a BMW, a Baidu revelou no início deste ano que estaria a trabalhar na construção do seu próprio automóvel autónomo. Esta companhia é conhecida no mercado chinês como o maior motor de busca da China, no entanto o seu objectivo é utilizar a análise de dados para criar hardware inteligente.

Este mês, a gigante chinesa revelou também o seu próprio dispositivo para rivalizar com o Google Glass, o Baidu Eye, que permitirá fazer pesquisas na internet mãos-livres. Além disso também apresentou um par de pauzinhos inteligentes que serão utilizados para verificar a qualidade dos alimentos.

Será que estamos cada vez mais próximos de ver na rua carros autónomos?

[ Visto: Empresas Hoje ]

Exit mobile version