A plataforma de vídeos da Google conta com uma opção premium que, entre outras benesses, lhe disponibiliza séries e produções originais. Ainda assim, já há alguns meses que a empresa estava a sugerir uma distribuição geral destes conteúdos, os YouTube Originals, ao público geral de forma totalmente gratuita.
Já em maio último a empresa havia tocado no assunto, entretanto, confirmado pelo próprio YouTube.
Com efeito, esta decisão, de disponibilizar as séries YouTube Originals a todos os utilizadores, estava agendada para 2020. No entanto, a empresa veio agora a público afirmar que essa mesma disponibilização ocorrerá muito mais cedo. Mais concretamente, a partir do próximo dia 24 de setembro de 2019.
As séries e conteúdos YouTube Originals
A empresa norte-americana trará assim as suas séries e demais produções ao grande público. Algo que até agora estava reservado para os assinantes do pacote Premium. Isto é, o seu serviço de subscrição mensal que lhe permite usufruir de toda a plataforma de vídeos da Google sem publicidade, ente várias outras benesses.
Já a partir do dia 24 de setembro, as séries e filmes poderão ser vistas por qualquer utilizador do YouTube. No entanto, há diferenças e condições a ter em conta. Note-se que a experiência de visualização diferirá entre os utilizadores gratuitos da plataforma de vídeos da Google e dos assinantes, ou membros do pacote Premium.
Mais concretamente, se é um assinante do YouTube Premium, poderá ver todas as séries sem publicidade. Isto é, todos os conteúdos que a plataforma da Google for gradualmente disponibilizando. Para os demais, os conteúdos YouTube Originals terão publicidade a ser apresentada a determinados intervalos de tempo.
Os conteúdos exclusivos da plataforma de vídeos da Google
O utilizador Premium poderá ainda descarregar os conteúdos e episódios logo que estes cheguem à plataforma da Google. Isto para que os possam ver em ocasião posterior, ou enquanto estiverem offline. Mais ainda, terão acesso a cenas extra, versões do realizador e outros conteúdos exclusivos.
Já para o utilizador gratuito, o mesmo terá que esperar pela publicação de cada episódio. Aqui em contraste com o assinante que poderá descarregar todos os episódios assim que uma nova temporada estrear. Algo que não invalida o facto de começarmos a ter mais conteúdo até agora pago, disponível de forma gratuita.
Ansioso por usufruir das novas séries do YouTube?
Leia mais…