As grandes empresas e os grandes serviços da Internet vivem de números e do que conseguem mostrar aos utilizadores. São as métricas mais importantes e que todos procuram. Dentro deste contexto não é anormal vermos surgir estes valores, que comprovam a sua adesão.
O mais recente a fornecer números de utilizadores foi o YouTube, que revelou que tem já 1,8 mil milhões de utilizadores mensais. Um valor que está ao alcance de poucos.
Os números agora revelados foram apresentados por Susan Wojcicki, a CEO do serviço do maior serviço de vídeos da Internet, no evento YouTube Brandcast.
Este valor contrasta com dados anteriores, onde o YouTube estava com 1,5 mil milhões de utilizadores, isto em junho do ano passado. Os dados foram apresentados na altura também pela CEO do YouTube.
Importa ressalvar que estes números contemplam apenas os utilizadores autenticados, deixando assim de fora os que assistem aos vídeos sem terem o login feito.
A grandeza destes números só pode ser entendida se forem comparados com os de outros serviços da Internet. O Facebook, por exemplo, reclama para si 2,2 mil milhões de utilizadores mensais.
Para além de revelar estes números, a CEO do YouTube abordou ainda outros temas, revelando que vão ser criados novos programas dentro deste serviço e que vários dos problemas de abuso da plataforma estão a ser tratados.
Com 1,8 mil milhões de utilizadores ativos mensalmente, o YouTube confirma que é uma das plataformas mais usadas na Internet e que não tem qualquer rival à sua altura. Estes são números únicos e que são difíceis de igualar.