Com a importância que a Internet tem hoje em dia, muitos passam horas e horas em frente ao browser. São tantos os sites que visitam que chegam ao ponto de perder a noção de onde já andaram.
Podemos recuperar toda essa informação através de uma rápida visita ao histórico do browser, mas será mesmo necessário recorrer a tanta informação? Claro que não, se usarem o Web Timer no Chrome.
Esta extensão para o Chrome permite que consultem de forma rápida e simples quais os sites que mais visitaram e quanto tempo gastaram neles.
Conseguem desta forma ter uma noção perfeita do tempo que gastam na Internet e em que sites estiveram. A informação, para ser facilmente interpretada é mostrada num gráfico circular e cada um tem uma área atribuída, tanto maior quanto o tempo que lá gastarem.
Se passarem o rato por cada uma dessas zonas do gráfico vão ter acesso a detalhes mais precisos sobre cada um dos sites.
Está ainda disponível informação referente a cada um dos sites, com o tempo gasto a ser mostrado em minutos.
A forma como o Web Timer recolhe essa informação é simples. Ele monitoriza os sites visitados e o tempo que cada separador está com foco. Assim, caso o vosso computador deixe de estar activo por períodos superiores a 30 segundos o Web Timer deixa de contar. Também se o Chrome não estiver a ser a aplicação usada pelo sistema operativo, também o Web Timer deixa de contar o tempo.
Podem ter acesso à informação referente ao dia e também a média do dia e o tempo total, referentes a todos os dias em que o Web Timer recolheu informação.
Como as redes sociais são uma constante hoje em dia, os criadores do Web Timer dotaram-no da possibilidade de fazermos a partilha dos nossos gráficos. Basta um clique e é criada uma imagem dos vossos dados, tal como o podem ver na janela do Web Timer.
Podem a qualquer momento colocar os contadores do Web Timer a zero e recomeçar a recolher informação. Esta opção está disponível nas definições da extensão.
Aí vão também poder definir sites que pretendem que o Web Timer ignore e para os quais o tempo não será contabilizado. Está ainda disponível também a opção que permite definirem o número de sites a serem mostrado no Web Timer.
Esta pequena extensão permite que vejam de forma simples e rápida quais os sites mais visitados e onde gastaram a maior parte do vosso tempo de navegação.
A apresentação dessa informação é muito bem feita, com os dados a serem simples e interpretar. Basta um simples clique no ícone do Web Timer e toda a informação está lá.