Pplware

Dica: Como usar o novo modo de suspensão de mensagens do Gmail

A Google conseguiu melhorar o Gmail ao dar-lhe recentemente novidades interessantes e importantes. Aos poucos estas têm chegado e tornado-se disponíveis para os utilizadores.

Depois de vos mostrarmos como usar os modos offline e confidenciais, hoje é a vez de apresentarmos como podem suspender mensagens para usar mais tarde.


São muitas as novidades que surgiram recentemente e tornam o Gmail um serviço ainda melhor e mais adaptado aos utilizadores. Para muitos são pequenas alterações, mas que agilizam e otimizam a utilização deste excelente serviço de email.

Com a suspensão de mensagens do Gmail vão poder colocar mensagens em espera, para que possam tratar mais tarde. Podem colocá-las em pausa durante o tempo pretendido e, mais tarde, vê-las surgir para serem tratadas.

Usar a suspensão de mensagens do Gmail no browser

A forma de ativar a suspensão de mensagens varia entre a interface web do Gmail e as apps móveis. No browser, e na nova interface do Gmail, vão ver surgir um símbolo específico (relógio) que podem clicar para ativar este modo.

Da lista de opções que surge podem escolher várias datas, todas associadas aos dias seguintes, a opção para um momento mais tarde, sem data definida, ou definir uma data e hora específica.

Usar a suspensão de mensagens do Gmail no smartphone

No caso dos dispositivos móveis, e porque a interface é diferente, esta opção está disponível apenas depois de selecionarem uma ou mais mensagens. De seguida devem carregar nos 3 pontos para surgir o menu de ações.

A opção que procuram aqui é Suspender. Devem escolher qual o período de suspensão, mais uma vez associado aos próximos dias, a uma data não definida ou a uma data e hora específica.

Esta é a função perfeita para todas as mensagens que querem colocar em espera, para tratarem mais tarde. Com um simples clique podem enviá-las para o futuro e vê-las surgir na data e hora definida. Se preferirem, podem sempre aceder a esta categoria diretamente na lista do Gmail.

Mais dicas do novo Gmail

Exit mobile version