Para criar anúncios específicos
Será que a privacidade existe? Na Internet, pelo menos, isso parece cada vez mais um mito…
Nesta segunda-feira, o Google actualizou a sua categoria Termos de Serviços, onde incluiu a informação de que todos os emails que os utilizadores enviam, recebem ou estão armazenados são automaticamente analisados por um software, de forma a criar anúncios específicos para cada utilizador.
Aparentemente, privacidade na Internet é uma mera ilusão.
O Google colocou informação adicionar na sua categoria Termos de Serviços, onde indica que os nossos emails, recebidos, enviados ou armazenados, são analisados por um software para desenvolver anúncios específicos para cada utilizador
Esta informação esclarece de forma mais clara de que forma o Google analisa os emails, uma atitude que, a nível judicial, tem opiniões diversas sendo, portanto, um assunto controverso.
Pode ler aqui esta actualização:
Há um mês, a Google foi acusada por inúmeros utilizadores de violação de privacidade e também de ignorar leis ao analisar as mensagens para fins publicitários. Por sua vez, o Google argumentou dizendo que os utilizadores já haviam consentido tal prática, uma vez que esta faz parte do processo de envio de emails.
Em comunicado, Matt Kallman, porta-voz da empresa indica que estas mudanças irão dar às pessoas maior clareza, sendo baseadas no feedback que a empresa recebeu nos últimos meses.
O que pensa desta atitude do Google?
via | Reuters