Firefox, IE e Edge afundam
O Google Chrome é cada vez mais o browser preferido dos utilizadores tendo no mês passado alcançado a marca de 31% de quota de mercado. Por outro lado o Firefox, IE e Edge têm vindo a cair segundo os dados agora revelados pela Net Applications.
Lançado há cerca de 7 anos, o Google Chrome cresceu cerca de 9,9 pontos percentuais nos últimos 12, o que significa um crescimento de 46% num ano. Por outro lado os seus rivais têm perdido quota de mercado. Segundo os dados, o Google Chrome chegou aos 31,12% de participação no mercado enquanto o IE da Microsoft caiu para os 50,9% (valor mais baixo desde que a Microsoft estrou no mercado dos browsers).
Curiosamente a utilização do EDGE, que vinha substituir o IE, é cada vez menor entre os utilizadores que usam o Windows 10.
Outra decepção é o Firefox que perde duas décimas de um ponto percentual e cai para os 11,3% (o pior valor para a Mozilla desde 2005). Contas feitas, o Internet Explorer (todas as versões) mantem-se no primeiro lugar com 50,9% , o Chrome é segundo com 31.12% e o Firefox é o terceiro com 11.28%.