Pplware

Quantas horas de YouTube assiste o mundo por dia?

O YouTube é hoje assumidamente uma das principais vias de partilha e consumo de conteúdo multimédia.Truques, dicas, vlogs, curiosidades, comédia, tutoriais, música, notícias… tudo o que possa imaginar, dos mais variados temas, encontra-se no YouTube.

Mas quantas horas passa o mundo inteiro a assistir a este tipo de conteúdo por dia, tem ideia?

Os últimos dois anos foram muito importantes para o YouTube, os conteúdos criados para a plataforma começaram a ganhar uma importância tal, que há até quem já tenha desligado a televisão para assistir unicamente a estes vídeos e mesmo quem tenha o YouTube como principal fonte de rendimento como criador de conteúdos.

Os YouTubers estão a criar conteúdos com uma qualidade tremenda e, para isso, contam obviamente com o incentivo monetário da plataforma e com o seu extraordinário desenvolvimento em função das exigências do próprio mercado.

Mas se todos temos noção de que cada vez mais se assiste a este tipo de vídeos, será que conseguimos sequer imaginar quantas horas, todas as pessoas no mundo, assistem YouTube por dia?  

Leia ainda:

 

Imagine-se sentado em frente ao YouTube… 100 000 anos!

O YouTube revelou valores muito interessantes relativos ao número de horas que se passa em frente a um ecrã a assistir a vídeos existentes na plataforma, valores que consideram como mais uma conquista.

Segundo o YouTube, em 2016, atingiu-se a meta de mil milhões de horas por dia a assistir aos conteúdos existentes na plataforma. Sim, são mil milhões de horas! Isto são cerca de 8,4 minutos por dia, por cada habitante. Olhando desta forma, até se deve estar a sentir mal por estar tão a cima da média!

De outra perspectiva, poderá pensar que estes mil milhões de horas, representam qualquer coisa como 100 000 anos por pessoa… Cem mil anos sem sair da frente do YouTube.  


Subscreva o canal do Pplware no YouTube
Exit mobile version