O Google Maps é já muito mais do que um simples serviço de mapas. A Google soube integrar-lhe serviços e dar aos utilizadores uma utilização muito maior e mais rica.
A novidade que agora surgiu traz para o Google Maps uma integração completa com mais um serviço de transportes, a Uber. Podemos já pedir um Uber sem sair do Google Maps.
Ao integrar estes serviços, a Google dá aos utilizadores uma muito melhor experiência de utilização pois evita que estes andem a saltar entre aplicações e a ter de copiar dados entre elas. Tudo está num único lugar, como se espera.
A integração da Uber no Google Maps
Depois de no passado recente a Google ter adicionado na zona de resultados de viagens um separador, dedicado aos transportes pagos, a empresa actualizou esta zona. Ai encontramos a Uber e outros.
Mas a novidade é que agora, ao escolhermos a Uber, deixamos de ser encaminhados para a app deste serviço e podemos tratar da viagem directamente no Google Maps.
Esta melhoria permite, como dissemos antes, poupar tempo e garantir que toda a informação está concentrada num único local, simples de usar e de forma rápida.
Claro que esta mudança trouxe também alterações na própria interface do Google Maps, que agora passa a mostrar o mapa na zona das viagens.
Explore locais no seu destino enquanto viaja
Mas a Google não se limitou à novidade Uber nesta nova versão lançada. Temos agora também a possibilidade de explorar locais próximos do nosso destino. Para cada um desses locais é possível ver informação detalhada, tal como se estivéssemos a navegar no mapa.
Todas estas pequenas melhorias fazem do Google Maps uma ferramenta essencial no dia-a-dia. Deixou de ser uma app para navegação e é já quase um assistente, onde podemos chamar os nossos transportes, ver os locais dos nossos compromissos e até explorar o espaço e os locais que lhes estão próximos.
Estas novidades estão na mais recente versão do Google Maps, que a Google começou agora a enviar para os utilizadores, tanto do Android como do iOS.