Pplware

Por que a Google avisou sobre um pequeno redesign na página de login com antecedência?

A Google reformulou, ligeiramente, a sua página de login, repensando alguns elementos. Apesar das alterações ligeiras, a empresa avisava os utilizadores sobre elas há algum tempo. Por quê?


Nas últimas semanas, a Google foi avisando os utilizadores relativamente a um novo visual da sua página de login. Desde o início deste mês que a empresa mostrava um banner que dava conta de uma melhoria que estava para vir. Não tardou até que a especulação chegasse, pensando-se que desses avisos resultaria uma mudança significativa de aparência.

Porém, a renovação chegou e trouxe questões. O novo aspeto é imediatamente percebido pelos utilizadores mais assíduos: os mesmos elementos e as mesmas cores, mas tudo disposto horizontalmente.

Conforme vimos aqui, esta aparência mais moderna permite que a página se adapte a novas realidades e a todo o tipo de ecrãs, como tablets, smartphones dobráveis e ecrãs mais largos.

 

Também considerou a mudança “demasiado simples”?

Se lhe pareceu uma mudança simples e quase impercetível, ainda mais considerando a antecedência do aviso da Google, a 9To5Google tem uma teoria. Embora seja um redesign muito subtil, a verdade é que a Google precisa de comunicar, de forma clara, qualquer mudança que faça numa parte sensível do seu produto.

Para os milhões de utilizadores, as contas Google reúnem o e-mail, armazenamento na nuvem, anos de backups de fotos/ vídeos, canal no YouTube, e muito mais.

Embora a Google pudesse ter anunciado a nova imagem numa publicação oficial, essa não chegaria a todos os utilizadores. Efetivamente, para os mais sensíveis à sua segurança online, uma página de login redesenhada, repentinamente, poderia ser sinal de alerta.

A nova página de login da Google já está disponível e, em breve, será alargada a todos os utilizadores, numa mudança a que todos estarão sujeitos, uma vez que não é opcional.

Exit mobile version