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YouTube está a assumir o controlo e já é mais visto na televisão que nos smartphones

O YouTube sempre foi uma das plataformas de vídeo da Internet. Está acessível a todos sem qualquer subscrição, o que a torna perfeita para publicar e também para consumir conteúdo, num modelo mais moderno de televisão. Curiosamente, o YouTube, que todos apostam para os smartphones, ganha agora um espaço único e é já mais visto na televisão.


Mais visto na televisão que nos smartphones

Há quase 20 anos que o YouTube é a plataforma preferida de muitas pessoas para ver vídeos online, seja em computadores, tablets, smartphones ou televisões. Hoje em dia, a maioria das pessoas está surpreendentemente a optar por esta última opção.

Numa recente publicação, o CEO do YouTube, Neal Mohan, revelou que a televisão ultrapassou os smartphones como a principal forma de ver o YouTube nos EUA. Além disso, os espetadores de todo o mundo assistem diariamente a mais de mil milhões de horas do YouTube nas suas TVs.

Segundo o relatório mensal Gauge da Nielsen, o YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais vista nos EUA, à frente de pesos pesados ​​como a Netflix e a Prime Video. Num esforço para manter a sua liderança, anunciou várias reformulações na sua aplicação de TV no ano passado, tornando-a mais fácil de utilizar e interativa.

YouTube bate-se com outras plataformas

Os utilizadores que estão a migrar para o YouTube na televisão não devem ser nenhuma surpresa. O YouTube TV tem crescido em popularidade entre os que cortaram a subscrição e conta agora com mais de oito milhões de subscritores, mas aumentou recentemente os preços.

Outros serviços de subscrição da plataforma, o YouTube Premium e o Music, também têm mais de 100 milhões de subscritores, incluindo utilizadores de teste. “Com características inovadoras, conteúdos diversificados e serviços de subscrição crescentes, estamos a definir a experiência televisiva para uma nova geração”, avançou Neal Mohan.

Para além dos seus esforços na televisão e dos seus serviços de subscrição em 2025, o YouTube está também a concentrar-se em reforçar o seu papel como “o epicentro da cultura”. Quer proporcionar um espaço para os utilizadores desfrutarem de podcasts, curtas-metragens, videoclipes, transmissões em direto e outros conteúdos. Além disso, a plataforma quer lançar mais ferramentas de IA para ajudar os criadores.

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