Pplware

Nexus 6P ou iPhone 6s Plus: Afinal qual é o mais rápido?

A chegada dos novos Nexus voltou a elevar a fasquia no mundo dos smartphones. Se o modelo 5X não prima por ser muito completo no geral, sendo um modelo de entrada de gama, o Nexus 6P mostra-se como uma máquina de topo, capaz de enfrentar qualquer concorrente.

Agora que está no mercado, é altura de comparar o Nexus 6P com outros telefones de topo. O escolhido para a primeira comparação é, como não podia de deixar de ser, o iPhone 6s Plus.

A escolha do iPhone 6s Plus para este confronto é quase óbvia. Sendo estes dois smartphones similares em tamanho e em prestações, é natural que estejam agora na mente de muitos e as dúvidas começam a surgir.

Um dos primeiros comparativos que surgiram, medem as velocidades e as prestações destas duas grandes máquinas, procurando descobrir qual é mais rápido.

Nas várias áreas que foram comparadas, sempre usando aplicações similares, não existiu um vencedor declarado, estando os dois muito equiparados, mas com ligeiras diferenças.

Logo no arranque, o novo iPhone consegue ser bastante mais rápido que o Nexus produzido pela Huawei. A razão desta diferença está na encriptação que a Google obriga a que o Android agora use, para segurança dos dados dos utilizadores.

Depois deste passo, começa a utilização das aplicações. Na quase totalidade das aplicações testadas o Nexus 6P leva uma vantagem sobre o iPhone 6s Plus, sendo esta muito reduzida. Esta vantagem aplica-se tanto às aplicações nativas dos dois sistemas operativos como às que estão disponíveis nas lojas de aplicações.

Depois das aplicações, surge a navegação na Internet com os browsers nativos de cada SO. A vantagem aqui continua do lado do Nexus 6P e do Chrome, excepto quando as páginas têm vídeos, altura em que o Safari volta a ter uma posição de destaque.

Por fim, surge o muti-tasking, onde ambas as máquinas estão equilibradas e fazem um excelente trabalho. Se no Nexus 5X a Google não conseguiu apresentar estabilidade, neste seu modelo maior tudo volta ao normal.

Acima de tudo o que este comparativo mostra é que o novo Nexus 6P, que a Google produz em parceria com a Huawei, é a máquina que vai finalmente trazer de volta a linha Nexus para o seu patamar.

Depois de um teste de resistência mal conseguido, este é um comparativo onde o 6P marca uma posição e se mostra à concorrência com todas as suas armas.

Pode o Nexus 6P bater o iPhone 6s Plus?
Exit mobile version