O lançamento do Nexus 6 foi a entrada da Google num mercado onde ainda não tinha uma presença. Ainda que apenas esteja disponível num conjunto limitado de mercados, tem conseguido impor-se e mostrar que é uma excelente escolha.
Mas como tem vindo a ser normal nos novos equipamentos colocados no mercado, existem problemas estruturais que começam a afectar as unidades. O Nexus 6 não é excepção e surgiram agora notícias de problemas com a tampa traseira em alguns destes equipamentos.
Este phablet, criado e construído pela Google em parceria com a Motorola, mostrou-se uma excelente máquina a vários níveis.
Levando a linha Nexus para as dimensões maiores, conseguiu manter inalterado o espírito que a Google colocou nesta linha de equipamentos.
O problema que está a afectar agora o Nexus 6 está ainda limitado a um conjunto reduzido de equipamentos, mas começam a acumular-se as queixas em vários sites e em fóruns especializados.
Segundo a descrição dos utilizadores afectados o problema está na tampa traseira do Nexus 6 que começa soltar-se e a ficar com folga em algumas partes do equipamento.
Este problema ainda não foi perfeitamente identificado, mas a Motorola já reconheceu o problema e estará já a tratar de o resolver.
As imagens que têm circulado na Internet, a acompanhar as queixas dos utilizadores, mostram claramente a parte traseira destes equipamentos descolados e com um ligeiro arqueamento.
Até agora a Motorola e as operadoras que estão a comercializar o Nexus 6 têm estado a realizar trocas directas destes equipamentos, sem questionarem da razão ou da origem do problema.
Alguns utilizadores reportaram que associado a estes problemas existe um outro e que pode ser a causa original. Está a surgir um aumento anormal do tamanho da bateria, que incha ainda sem causa aparente, o que leva a que a tampa traseira seja descolada.
@ChrisCannon396 We're seeing a few — bad luck to get two! Do you need help getting this one replaced?
— Motorola Support (@MotorolaSupport) 11 janeiro 2015
Os últimos tempos têm sido propícios a problemas nos equipamentos móveis. Depois do famoso caso do iPhone 6 que dobrava e do próprio Nexus 9 que apresentava problemas com a tampa traseira, surge agora mais uma falha noutro elemento da família Nexus.
Sem uma razão aparente, mas com uma causa provável, este problema deverá ser resolvido em breve pela Motorola, eliminado de vez as queixas dos utilizadores.
Não sendo normais, estes problemas surgem sempre nos primeiros tempos de utilização de novos equipamentos, sendo depois resolvidos pelas marcas, desaparecendo e dando estabilidade aos consumidores.