Pplware

Deixou de ser possível pedir um Uber dentro do Google Maps

A integração de serviços no Google Maps tem sido muito positivo para os utilizadores deste serviço nos últimos anos. Vários conseguiram ganhar um lugar de destaque e estar acessível diretamente nos resultados das pesquisas.

Um destes serviços era o Uber, que tinha uma relação próxima com a Google e o Google Maps. Agora, esta capacidade única que era dada à Uber desapareceu e o serviço já não está disponível diretamente no Google Maps.


A integração do Uber no Google Maps era única e permitia aos utilizadores pedirem uma viagem sem terem de sair de aceder à app do serviço de transportes. Com poucos toques no ecrã este ficava disponível.

Sem que se saibam ainda as razões, a Google resolver remover o serviço Uber do Google Maps e deixou de disponibilizar a reserva de viagens diretamente nos resultados das pesquisas.

A informação é escassa, mas uma página de suporte da Google refere apenas que “Já não é possível reservar viagens de Uber diretamente no Google Maps“.

Na verdade, a Google não removeu de forma completa a Uber do Google Maps. Foi apenas retirada a funcionalidade de pedir uma viagem diretamente neste serviço. A Uber mantêm-se lá e está, como outros serviços, a encaminhar os utilizadores para a app do seu serviço.

Especula-se que esta remoção do Google Maps possa estar relacionada com os recentes problemas entre estas duas empresas na criação de carros autónomos e no roubo de segredos. A Google apenas referiu que está sempre a testar novas funcionalidades e a testar a sua utilização, removendo as que não são usadas.

Depois de ter sido integrado no Google Maps em janeiro do ano passado, é agora hora da Uber ser removida do Google Maps, deixando aos utilizadores apenas com a app oficial do serviço de transportes, algo que muitos não gostam por estarem a ser constantemente monitorizados.

Exit mobile version