O serviço de mensagens instantâneas da Google conseguiu conquistar os utilizadores do Gmail e alargou a sua utilização a outros. Com uma dependência directa do serviço de mensagens da Google, não tem deixado de conseguir manter o seu público.
As novidades neste serviço têm surgido de forma constante e regular, tanto nas versões para os dispositivos móveis como nas dedicadas ao browser.
Na versão disponível para o Chrome surgiu agora uma nova funcionalidade, que vem facilitar a partilha de imagens e outros conteúdos, com o simples arrastar destes para a interface.
Até agora a partilha de imagens no Google Hangouts para o browser estava limitada à tradicional forma de escolha de ficheiros, o que acarretava um conjunto de cliques desnecessários.
Mas a Google, que está sempre a inovar os seus produtos, resolveu adaptar este cliente de mensagens instantâneas às mais modernas tecnologias web e por isso passa a ser possível fazer essa partilha com o simples e conhecido arrastar a largar.
O utilizador deste serviço, pelo browser da Google, só tem agora de escolher o ficheiro que quer enviar e arrastá-lo para a interface da mensagem.
Esta simplicidade vem aumentar ainda mais a usabilidade deste excelente serviço e trazer, com esta melhoria, um facilitar e agilizar da partilha de ficheiros.
A novidade está já disponível e foi partilhada com os utilizadores por Mayur Kamat, gestor de produtos da Google, na sua conta do Google Plus.
Como seria de esperar o envio destas imagens não é imediato, o que dá ao utilizador o controlo para corrigir a imagem a enviar ou simplesmente adicionar-lhe um qualquer comentário.
Caso o utilizador prefira pode também copiar e colar a imagem na janela do Hangout, o que terá o mesmo efeito de arrastar e largar.
Para ter já acesso a esta nova funcionalidade os utilizadores só precisam de recarregar a página do Gmail, se utilizarem o Hangouts desta forma, ou de reiniciarem o Chrome, se tiverem optado por usar o Hangouts pela extensão deste browser.
Testem esta novidade e vejam como o Hangouts da Google está melhor e mais funcional. Depois de várias melhorias centradas nos clientes móveis, é agora a hora do cliente de desktop ver chegar algumas novidades.