Pplware

Google vai unir as equipas do Waze e do Maps para serem ainda mais eficientes

Pode parecer estranho no universo da Google, mas a empresa disponibiliza o Waze e o Maps com funcionalidades muito similares. Tendo uma filosofia de partilha e de união de ofertas, estes deveriam há muito ter unido esforços.

A gigante das pesquisas vai agora alterar a sua estrutura e fundir num serviço as duas plataformas.


Esta novidade não surgiu de forma oficial vinda da Google, mas foi relatada pelo conhecido Wall Street Journal. Esta bem conhecida fonte de informação revelou há dias que a decisão está tomada e que o processo já foi iniciado.

Equipas do Waze e do Maps unem-se

O mais importante desta informação é que não se espera que surjam mudanças nestes serviços nos próximos meses.

Tanto o Waze como o Google Maps vão manter-se independentes e sem cruzarem a sua oferta, como tem acontecido até agora.

É também certo que esta fusão não vai trazer despedimentos e que todos os 500 funcionários do Waze vão fazer parte da unidade Geo do Google.

Sabe-se que este departamento é responsável por supervisionar o Maps, tal como já o faz para o Earth e para o Street View.

Google quer os seus serviços mais eficientes

Algo que parece vir a mudar no Waze é mesmo a sua estrutura e a sua gestão.

Assim, quando este processo de união das equipas do Waze e do Maps terminar, Neha Parikh, o CEO da empresa deverá deixar o cargo e espera-se que a mudança reduza a sobreposição de trabalho entre os diferentes serviços.

A Google revelou, entretanto, que continua comprometida com a marca única do Waze, a sua app e a sua próspera comunidade de voluntários e utilizadores.

Concordou que ao unir a equipa do Waze na lista de produtos de mapas ambas beneficiarão de uma maior colaboração técnica.

Está assim dado mais um passo da Google para ser uma empresa mais eficiente. Ao unir o Waze com os Maps vai conseguir que estes serviços sejam mais eficientes, não apenas no código, mas também no que oferece aos utilizadores.

Exit mobile version