Pplware

Google está a preparar um serviço de streaming de jogos

A Google, como gigante tecnológico que é, está constantemente a procurar novos serviços e novas soluções para apostar. Desta procura já surgiram muitos dos seus bons serviços.

Uma novidade, que ainda é apenas um rumor por confirmar, dá conta de que a Google irá em breve apresentar o seu serviço de streaming de jogos, onde o Chromecast poderá ter um papel muito importante.


O que está a Google a preparar?

O que se sabe por agora é que o Yeti, o nome dado ao serviço, irá permitir trazer para o mercado mais uma alternativa para o universo dos jogos. Será em muito semelhante ao que temos já com o PlayStation Now.

Neste tipo de serviços os utilizadores pagam uma mensalidade para ter acesso a uma lista de jogos que podem jogar remotamente. Todo o processamento e computação será feito nos servidores da Google, passando apenas para o jogador a ação e o controlo. A melhor comparação será a de uma consola virtual que está remotamente a ser usada.

As plataformas onde a Google apostou

Da informação disponível, as primeiras versões do Yeti foram criadas para usarem o Chromecasto como ponto de ligação, algo que será interessante de ver pois não é lógico como um comando se pode ligar a este dispositivo.

As versões mais recentes do Yeti basearam-se na utilização de hardware específico, contando com uma consola e um comando. Ambas as soluções devem ser apresentadas ao público.

O que se sabe já do Yeti?

O Yeti esteve a ser desenvolvido nos últimos 2 anos e esteve planeado para ser lançado perto do final do ano passado, mas acabou por ser adiado, sem qualquer justificação conhecida. Depois deste adiamento não é conhecida uma nova data para a sua apresentação.

O passado tem revelado vários projetos da Google na área de jogos, que infelizmente acabaram por não vingar e foram descontinuados. O Yeti provavelmente será um caso de sucesso, tendo a empresa contratado pessoas com experiência na área de jogos.

Fonte

Exit mobile version