Pplware

Google Pixel 4 já revelou grande parte das suas caraterísticas na Internet

O Google Pixel 4 tem sido profusamente divulgado na internet, inclusive pela própria empresa. É, portanto, graças a essas instâncias que já conhecemos perfeitamente o seu design, bem como alguns dos seus principais trunfos. Contudo, agora ficamos a conhecer uma boa parte das suas especificações técnicas.

Entre as semelhanças com os iPhone 11 e as qualidade que só a ele lhe pertence, este é o Google Pixel 4.


A fuga de informação foi divulgada em pleno dia de Unpacked 2019, pela mão da publicação 9to5Google com vários detalhes sobre os Google Pixel 4, bem como o Google Pixel 4 XL. A partir daqui, temos já um panorama quase completo em torno desta futura geração de smartphones Android com caraterísticas de topo.

O que esperar dos Google Pixel 4?

Sabemos já de antemão que o Google Pixel 4 terá um ecrã de 5,7 polegadas. Já, por sua vez, o Pixel 4 XL apresentará um ecrã de 6,3 polegadas. Mais ainda, ambos os smartphones utilizarão ecrãs OLED. Já ao nível da resolução, no modelo mais compacto teremos o padrão Full-HD+, portanto, 2280 x 1080p.

Este valor será aumentado para o padrão Quad-HD+, portanto, 3040 x 1440 píxeis no smartphone de maiores dimensões. No entanto, ao contrário da maioria dos topos de gama de 2019, que empregam um ecrã com taxa de atualização a 60 Hz, no caso dos Google Pixel este valor será de 90 Hz.

Desse modo, os próximos dispositivos da gigante das pesquisas rivalizarão com os OnePlus 7 Pro, bem como o recente Razer Phone 2. Ao apresentar a tecnologia “Smooth Display”, acreditamos que estes dispositivos se voltem também para o público gaming.

O Snapdragon 855 será o seu SoC

Até ao momento as fugas de informação apontam o Snapdragon 855 da Qualcomm em ambos os terminais e não a sua variante mais recente, o SD855 Plus. Ainda assim, teremos aqui um SoC extremamente capaz e a par dos demais topos de gama lançados até então.

 

 

De igual modo, contamos com 6 GB de memória RAM na versão base do Google Pixel 4, ainda que seja expectável a presença de uma versão com 8 GB. Já ao nível do armazenamento interno, na versão mais económica encontraremos 64 GB de armazenamento não expansível, e 128 GB para a versão de topo.

Contamos também com uma bateria de 2800 mAh e uma de 3700 mAh para cada modelo. Em jeito de comparação, os modelos de 2018 contam com baterias de 2915 e 3430 mAh, respetivamente. Em seguida, é certo que os Pixel vão estrear a próxima iteração do sistema operativo, neste caso o Android Q.

A aposta redobrada na fotografia

Com duas câmaras na sua traseira, espera-se que uma delas tenha o Super Res Zoom. Isto é, uma lente dotada de zoom ótico, ao passo que a outro poderá manter-se uma grande angular. Já de acordo com a nova fuga de informação, será um sensor de 16 MP no sensor primário (lente grande angular).

Ainda de acordo com o novo relato, espera-se agora uma ampliação ótica de 5 vezes. Algo que já ficamos a conhecer no Huawei P30 Pro e que pode ser agora replicado pela Google no final de 2019. Ainda assim, para já não podemos tomar este ponto como certo. Por sua vez, o segundo sensor pode ter uma resolução de 12 MP.

Há ainda muito que não sabemos sobre esta geração de produtos, ainda que as fugas sejam consistentes. No entanto, acreditamos que a fotografia seja efetivamente uma das suas prioridade se pontos de destaque face à concorrência. Já, por fim, contamos com a apresentação destes dispositivos em outubro próximo.

Ansiosos para conhecer os Google Pixel 4?

 

Exit mobile version