Pplware

Insólito: utilizadores fazem pré-encomenda do Pixel 4 e recebem-no em caixa de cereais

Depois da sua apresentação pública, as primeira unidades do Pixel 4 começam a chegar aos utilizadores. O caso insólito é que a Google, numa jogada de marketing genial, está a enviar o seu smartphone numa caixa de cereais.

Obviamente no interior da caixa temos o smartphone, mas a Google decidiu incluir também uns bónus para presentear os seus consumidores como agradecimento pela compra.


A Google desde sempre se destacou pela sua posição única. É uma empresa jovem, mas com uma abordagem ao mercado concisa, que apresenta produtos e serviços de qualidade aos utilizadores. Para além disso, a linguagem visual e colorida da Google é um dos seus pontos fortes.

Com o lançamento do Pixel 4, a gigante tecnológica está a levar isto mais além. Os utilizadores que efetuaram a pré-encomenda estão a noticiar por toda a web algo surpreendente. A fabricante decidiu enviar o seu novo topo de gama numa caixa muito especial… Uma caixa de cereais!

Com um design na mesma linha das que vemos no supermercado, a caixa de cereais contém diversas informações sobre o terminal numa linguagem mais descontraída e que se destaca de toda a concorrência. São feitas menções à sua câmara, à assistente virtual e ao controlo por gestos…

Para além disso, podemos ler que, no interior da caixa, está incluído espaço de armazenamento ilimitado no Google Fotos. Não obstante, isto acaba por ser redundante visto que o Pixel 4 perdeu um dos seus maiores trunfos.

Ao invés de ter espaço ilimitado no Google Fotos para as fotografias com tamanho e formato original, o novo topo de gama apenas tem essa oferta para “Alta Qualidade”… Sucede que todos os smartphones Android têm isso, por isso a informação colocada na caixa acaba por ser desnecessária.

Todavia, a gigante tecnológica incluiu ainda um folheto de agradecimento e, como não podia deixar de ser, uma saca com cereais! A Google fez assim algo inédito até hoje no mundo de smartphones. Isto destaca a sua abordagem criativa e jovem, que agrada aos utilizadores.

Conheça mais sobre o Pixel 4 e as suas especificações…

Exit mobile version