Os novos Pixel 2 e Pixel XL 2 da Google estão quase a chegar, mostrando-se como o complemento ideal para o Android 8 Oreo.
Conheça quem fabrica estes smartphones e a sua data de apresentação.
Para acompanhar as novas versões do Android, a Google costuma lançar um smartphone, normalmente fabricado por uma das marcas parceiras, mas cujo software e atualizações são da sua responsabilidade.
Depois de ter abandonado a linha Nexus para lançar os Pixel o ano passado, a Google prepara-se para apresentar agora sua nova geração de smartphones, com o Pixel 2 e o Pixel XL 2.
Pixel 2
O Google Pixel 2, com nome de código Walleye, será fabricado pela HTC e deverá trazer, como já é normal, características de topo. O ecrã deverá ter 5″ com resoulação FullHD, o processador será o Qualcomm Snapdragon 835, deverá ter 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Não seguindo a tendência do mercado, o Pixel 2 apenas terá uma câmara, de onde se esperam excelentes resultados como no Pixel atual. A versão Android que acompanha este dispositivo é a 8 Oreo e terá a função Active Edge, idêntica ao Edge Sense da HTC.
A nível de design, este novo modelo segue as linhas da primeira geração, dispondo agora de duas colunas stereo no painel frontal.
Pixel XL 2
Segundo as últimas informações da FCC, o Google Pixel 2 XL, com nome de código Taimen, será fabricado pela LG e será inspirado no LG G6. Possuí um ecrã 18:9 sem margens de 6″ e resolução 1440 x 2560, um processador Qualcomm Snapdragon 835 e 4 GB de RAM, 64/128 GB de armazenamento interno.
A câmara também não será dupla, ficando-se por um único sensor que tão bons resultados tem obtido. Deverá ser resistente à água e ao pó, ter tecnologia Active Display e trazer de fábrica o Android 8 Oreo.
Data de apresentação confirmada
A Google já começou a divulgar as datas para o lançamento destes dois novos smartphones. O dia 4 de outubro é a data escolhida para a apresentação das novidades, podendo ainda ser apresentadas outras novidades para além dos dispositivos.
O vídeo de apresentação da data faz referência à inteligência dos smartphones, sendo esperado que a gigante americana apresente novidades da sua inteligência artificial.
Já falta menos de um mês que estas e outras novidades sejam desvendas pela Google, vendo assim reforçado o seu ecossistema.