Pplware

Google Maps poderá passar a apresentar publicidade

O Google Maps é um dos mais usados serviços da gigante das pesquisas e um dos preferidos dos utilizadores. Apesar de ser único, a Google não cobra qualquer valor pela sua utilização, acabando por perder dinheiro.

Esta situação poderá em breve mudar, com a empresa a levantar a possibilidade de no futuro passar a ter publicidade no seu serviço de mapas.


Ainda não existe uma decisão oficial, mas a declarações do CEO da Google, Sundar Pichai, mostram que o Google Maps poderá em breve ver chegar mais uma mudança radical.

A Google tem reforçado este serviço com várias novidade e melhorias, preparando-o para dar aos utilizadores as melhores e mais úteis funcionalidades. Isto traz novos utilizadores e a Google quer aproveitar este seu bom momento para o colocar a ser lucrativo.

Durante a última apresentação de resultados da empresa, e respondendo a questões de um analista de Wall Street, Sundar Pichai revelou que novas mudanças vão chegar, fazendo uso da muita informação contextual e geográfica que o Google Maps já dá aos utilizadores.

Segundo Sundar Pichai, a Google tem um plano a longo prazo para o Google Maps, que para já não passam pela apresentação de publicidade, mas adiantou também que esta decisão pode mudar rapidamente, tornando este serviço e a sua aplicação como um dos pilares da empresa.

Toda a informação agora apresentada pode rapidamente ser convertida numa fonte de rendimento, dando oportunidade às empresas de surgir com maior visibilidade caso paguem, conforme já acontece na pesquisa.

A decisão da Google de melhorar a sua plataforma parece lógica, mas esta terá de ser rentável ou, como aconteceu diversas vezes no passado, estes produtos deixam de ser interessantes para a empresa.

Leia também:

Exit mobile version