Pplware

O Google Maps renovou-se e tem agora uma nova cara

Se há serviço da Internet que nos habituámos a usar e que já não dispensamos é o Google Maps. Com uma utilidade que vai muito para além de um simples mapa, tem sabido atualizar-se e mostrar-se cada vez mais adaptado aos utilizadores.

A Google voltou a olhar para o seu serviço de mapas e resolveu dar-lhe uma nova cara e aprimorar várias áreas onde agora se nota que está muito melhor e com mais utilidade.


A alteração que a Google fez no Maps conseguiu dar-lhe uma nova cara e, principalmente, ajustá-lo para as necessidades dos utilizadores em qualquer momento. Não se limitam a ser apenas novas cores, mas vai mais longe e mostra informações relacionadas com a forma como está a ser usado.

Esta melhoria vai agora permitir que os utilizadores tenham acesso a informação realmente útil e contextualizada com a utilização que estão a dar, dispensando todos os extras, que apesar de importantes, não são necessários naquela utilização.

O exemplo que a Google dá para representar esta alteração mostra bem do que temos de novidades. Vamos deixar de ver bombas de gasolina quando estivermos a usar o Google Maps no Metro ou estações de comboio quando estiver a conduzir.

Mas como a componente gráfica é também importante no Google Maps, houve também a criação de um novo esquema de cores para os pontos de interesse que vai ajudar os utilizadores.

Agora, sempre que virmos um ponto laranja vamos poder associar a restauração ou, por exemplo, com um ponto rosa vamos saber que se trata de um local associado à saúde.

Para além das cores gerais, e de maiores dimensões, também os ícones associados a cada uma das categorias foram ajustados, respeitando agora o esquema de cores em que estão integrados.

A Google espera ter nas próximas semanas estas novidades disponíveis em todas as aplicações e serviços que usam o Google Maps, ficando para mais tarde a integração com aplicações externas que recorrem à API do Google Maps.

Com esta melhoria o Google Maps volta a ganhar uma melhoria considerável na sua usabilidade, a dar aos utilizadores uma interface simples e usar e, principalmente, uma mais simples forma utilização.

Exit mobile version