Pplware

Google lança a sua aplicação de fotografia para Android 4.4

O lançamento do Android KitKat trouxe novidade ao Android que nem todos vão poder ter acesso. Algumas são de tal forma exclusivas que apenas estão disponíveis nas versões de Android que foram colocadas nos equipamentos Nexus.

Mas a Google tem-se preparado para disponibilizar essas aplicações exclusivas e hoje disponibilizou, para todos os que têm o Android KitKat a correr nos seus dispositivos, a aplicação Google Camera.

A nova aplicação Google Camera pretende trazer a todos os utilizadores do Android as melhores funcionalidades que a Google tem estado a desenvolver no seu sistema operativo.

É uma aplicação que funciona independente do Android e que poderá no futuro ser actualizada sem que isso esteja dependente do próprio sistema operativo.

A Google desenvolveu assim uma aplicação que permite aos utilizadores explorarem ao máximo a câmara do seu dispositivo, adicionando-lhe funcionalidades que até agora não estavam disponíveis, e que são independentes quer da versão do Android ou do hardware da própria câmara.

Para melhorar a utilização da Google Camera o ecrã é totalmente aproveitado, ocupando o visor a totalidade do ecrã para que possam capturar imagens com a máxima

Mas o mais importante é a aplicação de um filtro blur, que vai permitir que, sem qualquer hardware adicional, seja feita a desfocagem dos elementos que estão no fundo da fotografia, replicando as funcionalidades das câmaras SLR.

A somar a esta novidade podem encontrar ainda a possibilidade de fazer fotografias panorâmicas e em modo de captura 360º.

anterior próxima

A totalidade das funcionalidades que podem encontrar no Google Camera podem ser vistas abaixo:

Se têm um dispositivo com Android 4.4 ou superior então instalem a aplicação Google Camera e comecem já a explorar tudo o que esta pode dar ao vosso dispositivo.

A Google não pretende ficar por aqui e quer trazer a Google Camera a outras versões do Android, mas isso fica para já para mais tarde.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 4.4+ (KitKat)
Download: Google Camera
Homepage: Google Camera

Exit mobile version