A Google tem feito uma forte aposta na inteligência artificial e nos assistentes pessoais para facilitar o dia-a-dia dos utilizadores.
Depois de ter apresentado o Google Home Mini, surge também uma versão maior, o Google Home Max. Esta grande coluna será o seu novo assistente pessoal.
A Google tem dado um especial destaque à inteligência artificial de forma a facilitar a interação entre o utilizador e o dispositivo. Ao mesmo tempo procura integrá-la com os objetos de dia-a-dia, de forma discreta.
No ano passado a Google já tinha apresentado a sua primeira incursão nos assistentes pessoais com a apresentação do Google Home. Agora, e reforçando a sua aposta neste tipo de dispositivos, depois de conhecermos o Google Home Mini chega-nos agora uma versão maior, o Google Home Max.
Este novo assistente pessoal de grandes dimensões funciona na vertical e na horizontal. É difícil distingui-la de uma coluna de grandes dimensões e de uma assistente virtual.
Focada no som e na qualidade da música que transmite, esta nova coluna tem no seu coração toda a tecnologia Google e da sua inteligência artificial, para o ajudar a gerir o seu dia e as suas atividades, ao mesmo tempo que permite acederem a todas as suas músicas e serviços na Internet.
O Google Home Max abre as portas à integração com outros dispositivos, tendo disponível uma porta áudio (jack 3,5mm), bastando ligar um cabo e terá o comportamento de uma normal coluna, mas mantendo toda a sua inteligência.
Composto por dois woofers de 4,5 polegadas, 2 tweeters e outros componentes, este novo Max é capaz de tocar 20 vezes mais alto que o normal Google Home.
O Google Home Max tem presente a tecnologia Smart Sound, que se adapta ao ambiente e ao espaço onde está instalado, ajustando-se caso seja movido ou mudado de lugar.
Chegará em Dezembro e custará 399 dólares, oferecendo um ano de utilização do YouTube Music.