A norte-americana Google está a testar novas funções, inspiradas na sua app Inbox, para o popular serviço e app Gmail. Um reforço futuro e bem-vindo para uma das aplicações e serviços mais populares da gigante tecnológica.
Com o fim anunciado do Inbox, a aplicação de correio eletrónico da Google que nunca chegaria a ter a mesma popularidade do Gmail, alguns dos serviços e funções da primeira serão gradualmente integrados na segunda.
As novidades foram detetadas e divulgadas em primeiro lugar por um utilizador na plataforma Reddit. Aí, o responsável pela conta moodio, afirma que grande parte das funções da app e serviço Inbox encontrarão um novo lar na app e nos serviços do Gmail.
Algumas funções da Inbox chegarão ao Gmail
Reiterando que ainda há muito trabalho a ser feito pela Google, a sua publicação faz-se acompanhar de uma imagem ilustrativa das novidades. Estas, consistirão nos novos lembretes, na apresentação de publicações e conteúdo afixado, bem como os bundles ou pacotes de informação.
Ainda de acordo com a mesma fonte, a gigante norte-americana aproveitará a sua conferência Google I/O 2019, com início a 7 de maio. Será aí que também deveremos ficar a conhecer, oficialmente, as próximas novidades para o serviço de correio eletrónico da norte-americana.
As novidades estão a ser testadas no Gmail para Android
Estas funções estarão neste momento a ser testadas numa versão do Gmail para dispositivos móveis Android, segundo a informação veiculada. Relembro ainda que, por norma, apenas um grupo fechado de utilizadores tem acesso às primeiras versões beta.
Algo que eventualmente poderá passar para o domínio público, caso a Google decida abrir este teste a todo e qualquer interessado. Tudo dependerá da vontade da empresa norte-americana e caso se comprove a sua utilidade para o público geral.
Em suma, poderemos ter uma nova forma para processar grandes volumes ou categorias de email – os bundles. Em seguida, poderemos ter ainda a possibilidade de definir lembretes e, por fim, a possibilidade de afixar algum email.
Tudo isto são ferramentas presentes na app Inbox, com cariz empresarial e que em breve deixará de existir. Felizmente, estas poderão chegar até ao bem conhecido Gmail para dispositivos móveis Android, iOS e Web.