Pplware

Google esteve a enviar o Pixel 2 XL sem o Android instalado

Os Pixel 2 são as últimas grandes armas da Google num mercado que cada vez mais tem propostas diferentes e capazes de agradar aos utilizadores. Com 2 modelos de dimensões diferentes, tem conseguido cativar os consumidores.

Mas há relatos agora que não são nada abonatórios para a Google. Vários utilizadores estão a queixar-se que receberam os seus Pixel 2 XL sem ter o Android instalado.


O lançamento dos novos smartphones da Google não têm sido isento de problemas. São pequenas falhas que a Google tem estado a tratar, que vão desde ruído nas chamadas até a problemas de ecrã.

A Google enviou os Pixel 2 XL sem Android

A mais recente queixa, que surgiu via Reddit, é que alguns Pixel 2 XL chegaram às mãos dos consumidores sem qualquer sistema operativo instalado, tornado impossível a sua utilização e tendo de ser devolvidos.

My Pixel 2 XL Arrived With No OS from GooglePixel

A surpresa destes utilizadores foi grande ao ligarem os seus smartphones. Apenas é mostrada uma mensagem que indica que não está qualquer sistema operativo instalado.

O apoio não serviu a quem tinha problemas

Essa mensagem apresenta ainda um link de suporte da Google, onde os utilizadores devem aceder. O problema é que este link não fornece qualquer apoio aos utilizadores nesta situação.

Depois da primeira situação ter sido reportada, vários outros utilizadores queixaram-se de terem tido uma situação similar e que os seus smartphones tinham chegado sem o Android instalado.

A possível causa para este problema

Dos vários comentários presentes, a maioria aponta para novos problemas de controlo de qualidade da Google, que permitiu que estes smartphones saíssem assim da fábrica.

A Google já veio entretanto a público garantir que este problema estava identificado e resolvido, tratando também dos Pixel 2 XL que chegaram aos clientes com este problema.

São já muitos os problemas que afetaram os Pixel 2 e Pixel 2 XL, mostrando que a Google tem de trabalhar melhor com os seus fornecedores para aumentar os padrões de qualidade e de avaliação dos smartphones, antes destes saírem da produção.

Google Pixel 2

Exit mobile version