Pplware

Google Docs ganhou nova funcionalidade de formatação

A Google está constantemente a evoluir e a actualizar os seus serviços de forma a proporcionar uma maior produtividade ao utilizador.

O Google Docs, integrado no Google Drive, tem agora uma nova funcionalidade para poupar algum tempo ao utilizador no que toca à formatação do texto, nomeadamente na colocação de listas numeradas, de hífenes ou pontos.

O Google Drive é um dos serviços que melhor substitui alguns dos mais utilizados serviços do Office da Microsoft e o Google Docs tem até algumas vantagens acrescidas face ao Word. Contudo, é ainda muito prematuro no que toca ao poder de edição e formatação do processador de texto da Microsoft.

Mas a Google não pára! A empresa está constantemente a introduzir no mercado tecnológico novos serviços e a novas funcionalidades aos serviços existentes de forma a torná-los mais produtivos para os utilizadores.

Na verdade, o que a Google vem introduzir agora no seu processador de texto não é de todo uma novidade para quem utiliza o Word da Microsoft, mas é algo que vem ajudar todos aqueles que começam a migrar para este serviço gratuito e que trazem alguns hábitos do Word, ou aqueles que já o utilizam há muito tempo mas que sentem falta de algumas funcionalidades de formatação rápida.

Para poupar tempo na escrita podem agora ser criadas listas numeradas, com pontos, ou hífenes, sem se terem que procurar no menu de formatações, com o simples introduzir dos caracteres certos no início de um parágrafo.

Por exemplo, ao digitar um asterisco (*) seguido de um espaço é iniciada uma lista de pontos, se for um hífen (-), seguido de um espaço, será então criada uma lista de traços, tal como a imagem animada acima revela.

Depois, tal como o Word, se algum dos conjuntos de caracteres que utilizou se transformar, através da auto-correcção, em algum símbolo indesejado, basta clicar no retrocesso para voltar à forma inicial do texto.

Ainda assim, poderá desactivar estas funcionalidades através das Preferências em Ferramentas.

Fonte: Google+

De que funcionalidades do Word sente mais falta no Google Docs?

Exit mobile version