Pplware

Google disponibiliza QuickOffice gratuito para iOS e Android

A Google tem conseguido, de forma muito subtil, ocupar espaços que até há pouco tempo eram ocupados pelos seus concorrentes, e criado alternativas, em outros meios e suportes, para os que estes disponibilizam.

Um perfeito exemplo disso foi a criação do Google Docs, renomeado depois para Google Drive, que consegue concorrer directamente com a suite de produtividade da Microsoft, o Office.

Mas porque ainda existem muitos utilizadores do Office e que a Google pretende trazer para o seu lado, resolveu agora tornar gratuito o acesso às aplicações do QuickOffice, no iOS e no Android.

A compra do QuickOffice pela Google aconteceu em 2012, tendo esta aplicação sido integrada de imediato pela Google. Os planos desta passavam pela sua introdução no seu ecossistema, integrado com a sua suite de produtividade assente na Web, mas isto não foi o que realmente aconteceu.

O acesso ao QuickOffice estava até agora limitado aos utilizadores do Google Apps, versão paga, e apenas estes podiam usar estas aplicações de edição de documentos.

O anúncio que a Google agora fez veio trazer para todos os utilizadores a possibilidade de usarem nos seus dispositivos móveis esta suite, que permite criar e editar documentos que estejam no formato Office, da Microsoft.

O QuickOffice passou também a estar integrado com o Google Drive e podem assim aceder a documentos que tenham alojados nesse serviço Cloud da Google.

Para poderem usar o QuickOffice apenas necessita de se autenticar com uma conta Google, que ficará associada ao Drive. Após este passo o QuickOffice pode ser usado para criar novos documentos ou editar outros que tenham nos vossos dispositivos ou no Google Drive.

É possível usar o QuickOffice sem que o vosso dispositivo esteja ligado à Internet, mas nesta situação não será possível aceder aos documentos que têm guardados no Drive.

Outra situação curiosa é que não é possível editar documentos criados e armazenados no Google Drive. Nestes casos é indicada a necessidade de instalação da aplicação Drive.

Com este lançamento fica disponível mais uma oferta, gratuita, de edição de documentos do Office, algo que a própria Microsoft não disponibilizou numa aplicação sua.

10 GB oferecidos por 2 anos no Google Drive

A somar a este presente, já de si bem grande, a Google resolveu dar mais um presente a todos os utilizadores que se autentiquem no QuickOffice.

Ao realizarem este processo vão receber um aumento de 10GB no espaço disponível no Drive. Esta oferta será válida por 2 anos e será atribuída nas semanas seguintes.

Esta oferta será mantida até ao próximo dia 26 de Setembro. Por isso apressem-se a descarregar e a usar esse espaço extra.

A disponibilização gratuita desta suite de produtividade nestes dispositivos móveis, vem trazer alguma oferta numa área que tem estado a ser dominada pelas aplicações pagas e que não conseguem cumprir de forma perfeita o que é pretendido.

A Google tem apostado forte no Drive, como forma de combater o Office, e agora com o QuickOffice pretende lentamente mudar os novos utilizadores para a sua plataforma móvel.


Sistemas Operativos: Android / iOS
Download: QuickOffice Android
Download: QuickOffice iOS

Exit mobile version